Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Paes suspende vacinação no Espaço Hall após show com aglomeração

Vídeos do evento, que ocorreu no último sábado (12), mostram o descumprimento de normas sanitárias como o distanciamento social e o uso de máscaras

Por Luiza Maia 15 jun 2021, 12h41

O prefeito Eduardo Paes suspendeu nesta segunda (14) a vacinação no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, após o local ter recebido o show do cantor Belo no fim de semana.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A apresentação, realizada no sábado (12), Dia dos Namorados, desrespeitou protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como a necessidade de distanciamento social e o uso de máscara, como mostram vídeos divulgados pelo público nas redes sociais.

Continua após a publicidade

“Não é admissível que durante a semana faça de conta que salva vidas e no final de semana promova shows sem respeitar as regras estabelecidas pela prefeitura”, escreveu Paes no Twitter.

Continua após a publicidade

Segundo as medidas de restrição em vigência anunciadas pela Prefeitura do Rio, ainda está suspenso o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança, além da realização de festas em áreas públicas e particulares.

Em nota, a assessoria do cantor negou o descumprimento das normas e ressaltou que o cantor utilizou “muitos momentos de seus shows para pedir respeito às medidas de segurança e agradecer aos esforços de todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus”.

+ Covid-19: Rio tem alta na média de mortes pelo segundo dia consecutivo

Por meio de vídeos nas redes sociais, o Espaço Hall mostrou imagens do local sendo sanitizado, frequentadores tendo a temperatura aferida e realizando o uso de máscaras.

Continua após a publicidade
Publicidade