Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Mulher que morreu em Miguel Pereira estava infectada por coronavírus

Estado do Rio tem 64 casos confirmados de covid-19. Homem que morreu em Niterói pode ter sido infectado por coronavírus

Por Marcela Capobianco Atualizado em 19 mar 2020, 11h53 - Publicado em 19 mar 2020, 11h50

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmaram, nesta quinta-feira (19), que a mulher que morreu em Miguel Pereira, na última terça (17), tinha mesmo a covid-19. Essa é, portanto, a primeira morte por coronavírus. A vítima é uma mulher de 63 anos e fazia parte do grupo de risco, porque era diabética e hipertensa. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.

+ Riocentro terá hospital com 500 leitos

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que, sobre o resultado de um caso em investigação de Niterói, o material deu entrada nesta quarta-feira (18/3) no Laboratório Central Noel Nutels e está sendo analisado.

+ Alerj quer usar motéis e hotéis para quarentena

“Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, diz o secretário de Saúde do Rio, Edmar Santos.

+ Academias fecham as portas por causa da pandemia

Até quinta–feira (19), o estado do Rio registra 64 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (6), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

 

Continua após a publicidade

Publicidade