Covid-19: quais são as comorbidades consideradas prioritárias na vacinação
Decreto publicado no Rio nesta segunda (19) define a lista de doenças que se encaixam na condição, como diabetes, anemia, obesidade mórbida e outras
O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, publicado nesta segunda (19) no Diário Oficial do Rio, estabelece os critérios para as doenças consideradas como comorbidades, que definem um dos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19, segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI).
+Rio inicia vacinação contra a gripe para crianças e gestantes
O decreto nº 48.762 justifica que a limitação de doses do imunizante causou necessidade de critérios para priorizar certos grupos na fila de imunização. Entre as condições listadas, estão: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, obesidade mórbida, doença renal crônica e outras. Confira a lista completa.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As pessoas com comorbidade deverão apresentar um atestado médico descritivo da doença ou recomendando a vacina devido sua condição de saúde, além de documento de identificação com foto. Os atestados devem conter QR Code a assinatura do médico para validação. Na ausência do atestado médico, poderão ser aceitas as três últimas receitas com a prescrição de medicamentos contra a doença (emitidas nos últimos seis meses) e o laudo diagnóstico que comprove a patologia.
Fiscalização admite dificuldade para coibir cobranças irregulares em táxis
A nova pirâmide alimentar: EUA anuciam o colapso de um mito nutricional
Vazou? Patrocinador confirma Shakira no mega show em Copacabana
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
Shopping Tijuca: os erros no combate ao incêndio relatados pelos bombeiros





