Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rio inicia vacinação contra a gripe para crianças e gestantes

A campanha começou na quarta (14), com a imunização de profissionais da saúde. Na próxima fase, serão vacinados idosos a partir dos 60 anos e professores

Por Agência Brasil Atualizado em 19 abr 2021, 14h11 - Publicado em 19 abr 2021, 11h46

O estado inicia nesta segunda (19) a imunização de crianças, gestantes, puérperas e indígenas contra a gripe. A campanha começou na última quarta (14), com a vacinação de profissionais que atuam em unidades de saúde. A previsão da Secretaria Estadual de Saúde é imunizar 6,8 milhões de pessoas ou 90% dos grupos prioritários até julho.

+ Covid-19: quais são as comorbidades consideradas prioritárias na vacinação

A campanha é dividida em três etapas. A segunda etapa, que se estende de 11 de maio a 8 de junho, focará em idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a última fase, de 9 de junho a 9 de julho, será voltada a pessoas com comorbidades e profissionais como caminhoneiros, rodoviários e profissionais de segurança.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa ficar atento ao intervalo entre os dois imunizantes. Aqueles que receberam a CoronaVac podem tomar a vacina contra a gripe quinze dias depois da segunda dose. Já quem foi imunizado com a Oxford/AstraZeneca pode tomar a vacina contra gripe quinze dias depois da primeira dose.

Continua após a publicidade
Publicidade