Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covid-19: Rio inicia vacinação com imunizantes da Pfizer

Nesta terça (4), começa a aplicação da primeira dose na Clínica da Família Estácio de Sá, na Zona Norte, seguindo o cronograma dos grupos prioritários

Por Agência Brasil Atualizado em 4 Maio 2021, 12h10 - Publicado em 4 Maio 2021, 11h35

A cidade do Rio inicia nesta terça (4) a vacinação contra a Covid-19 com as doses da fabricante norte-americana Pfizer. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu 46 800 doses na noite desta segunda (3) e, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, destinou todo o lote à capital do estado.

+ Estado do Rio prorroga medidas de restrição até dia 18 de maio

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a aplicação da primeira dose na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade, seguindo o cronograma dos grupos prioritários.

De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), a vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O intervalo entre a primeira e segunda doses da vacina da Pfizer é de doze semanas. O imunizante precisa ser armazenado entre -25ºC e -15ºC, podendo ficar até cinco dias sob uma temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Continua após a publicidade
Publicidade