Covid-19: Rio inicia vacinação com imunizantes da Pfizer
Nesta terça (4), começa a aplicação da primeira dose na Clínica da Família Estácio de Sá, na Zona Norte, seguindo o cronograma dos grupos prioritários
A cidade do Rio inicia nesta terça (4) a vacinação contra a Covid-19 com as doses da fabricante norte-americana Pfizer. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu 46 800 doses na noite desta segunda (3) e, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, destinou todo o lote à capital do estado.
+ Estado do Rio prorroga medidas de restrição até dia 18 de maio
Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a aplicação da primeira dose na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade, seguindo o cronograma dos grupos prioritários.
De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), a vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O intervalo entre a primeira e segunda doses da vacina da Pfizer é de doze semanas. O imunizante precisa ser armazenado entre -25ºC e -15ºC, podendo ficar até cinco dias sob uma temperatura entre 2ºC e 8ºC.