Covid-19: banda da Guarda Municipal toca em bairros com grande incidência
Projeto teve início na Urca e em Copacabana, onde músicos da corporação tocaram clássicos como Wave e homenagearam Aldir Blanc
A Guarda Municipal do Rio passou a levar música aos bairros que registram mais casos confirmados de Covid-19, como Copacabana, na Zona Sul, e Barra da Tijuca e Campo Grande, na Zona Oeste. Quem está em casa, aproveita o som pela janela, sem comprometer o isolamento social.
+ Para receber Veja Rio em casa, clique aqui
O “abraço” é dado por meio da música tocada por oito instrumentistas da Banda da Guarda Municipal, divididos em dois quartetos. Um grupo se apresenta na Zona Sul e o outro na Zona Norte.
+ Copacabana registra o maior número de casos de Covid-19 na cidade
Nesta terça (5), o compacto repertório incluiu a célebre canção O Bêbado e a Equilibrista, composta de João Bosco e Aldir Blanc, que morreu na segunda-feira, dia 4, vítima da Covid-19; Wave, de Tom Jobim; e o hino Cidade Maravilhosa, de André Filho.
+ Para sobreviver, Fundição Progresso lança campanha colaborativa
Antes da apresentação, guardas municipais transmitem uma mensagem sonora que pede para a população evitar aglomerações, higienizar as mãos e ficar em casa. “Queremos proporcionar um momento de alegria, esperança e sensibilizar as pessoas, mostrando que todas as vidas importam e ninguém está sozinho nessa pandemia”, afirma o comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares.
+ Cai a taxa de isolamento no Rio