Denúncia: cariocas tomam duas vezes a primeira dose de vacinas diferentes
Em coletiva nesta sexta (25), o prefeito Eduardo Paes criticou a ação de quem escolhe qual imunizante tomar: "É um ato criminoso"
O prefeito Eduardo Paes alertou nesta sexta (25) sobre os cariocas “sommeliers de vacina” – aqueles que estão escolhendo qual vacina contra a Covid-19 tomar.
+ Covid-19: festas e boates continuam proibidas no Rio
Segundo informações da prefeitura, há pelo menos 16 casos notificados de pessoas que tomaram a primeira dose mais de uma vez, mas de fabricantes diferentes. Insatisfeitas com o rótulo da primeira vacina, as pessoas retornaram aos postos no dia da repescagem para receber a primeira dose de outro laboratório.
O prefeito afirmou que todas as ocorrências serão encaminhadas à Policia Civil e ao Ministério Público do Rio para investigação. “Nós temos os registros de todos que são vacinados e vamos descobrir quem comete esse ato. Porque isso é criminoso, é um desrespeito a vida”, disse.
+ Covid: número de internados jovens dobra em CTI de hospital público no Rio
A cidade recebe as doses das vacinas AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer, Coronavac e, a partir desta segunda (28), a da Janssen para a vacinação da população.
O prefeito reiterou que todas essas marcas são seguras e aprovadas por autoridades da saúde. “Se acredita na ciência, entende que a Terra é redonda, que a vacina funciona, pode tomar qualquer uma. Todas elas salvam vidas”, reforçou Paes.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui