Continua após publicidade

Saiba como cuidar dos fios cacheados em casa e no salão

Os cabelos naturais estão voltando para ficar, principalmente após personalidades como Taís Araújo assumirem os fios

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 2 jan 2017, 10h34 - Publicado em 2 set 2016, 22h34

Depois da moda dos cabelos escorridos, que ditaram o padrão de beleza por muito tempo, os cachos estão voltando para ficar, principalmente após personalidades como Taís Araújo assumirem as madeixas naturais. Confira as dicas dos especialistas de como cuidar dos fios em casa e no salão!  

+ Denise Barcelos, dermatologista queridinha das famosas, lança livro com dicas de beleza 

Para fazer em casa

Na hora do banho…

Continua após a publicidade

Evite lavar os fios com água quente, já que tende a ressecá-los. “A estrutura natural dos cachos já tende a deixá-los mais ressecados que o normal, visto que a oleosidade da raiz demora mais a chegar nas pontas”, afirma o O hairstylist Wagner Lisboa, da Esmell. 

Durante o banho…

O expert afirma que os fios cacheados necessitam de mais hidratação do que os lisos, devido a sua estrutura. “Invista em uma boa máscara de hidratação quinzenalmente e vá regularmente aos salões para fazer cauterização, que irá selar a cutícula”, diz. De acordo com o profissional, é válido investir em máscaras com manteiga de karité, murumuru, jojoba, aminoácidos e o famoso óleo de argan, que ajuda a combater o frizz.

Continua após a publicidade

Após o banho… 

A terapeuta capilar Lela Athanásio, do Crystal Hair, indica tirar o excesso de água com as mãos ou um papel toalha, ao sair do banho, e desembaraçar gentilmente com as pontas dos dedos. “Deixe de lado a escova e invista em um pente de dentes largos. Mas, antes de usá-lo, aplique um leave-in emoliente e vá desembaraçando com os dedos”, ensina Lela, que recomenda um pente de madeira, pois ajuda a controlar o frizz. Para ela, um bom leave-in para cacheados é o Óleo curl, da Kerastase. 

divulgaçãosallum

divulgaçãosallum

Continua após a publicidade

Para fazer no salão 

Volumode (Para recuperar os cachos)

O Volumode é ideal para quem já se submeteu às escovas progressivas. À base de tioglicolato de amônia, o procedimento é finalizado com rolinhos da extensão do cacho. “A ideia é deixar o cabelo com cachos mais soltos, mas antes é preciso fazer um teste para ver se a estrutura do fio suporta o produto”, explica Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi. O resultado é definitivo, tendo apenas que retocar a raiz.

Continua após a publicidade

Studio Sonia Nesi. Shopping Barra Point – Av. Armando Lombardi, 350 – Sala 209 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-000. Telefone: (21) 2491-3405. 

Hidratação de orquídea

O Werner Coiffeur investe na Hidratação de Orquídea, à base de pó de diamante e extrato de orquídea. “O pó de diamante aumenta o brilho e luminosidade do cabelo, enquanto a orquídea ajuda na maleabilidade e flexibilidade do fio”, conta Ítalo Leite, cabelereiro do salão. A partir de R0.

Continua após a publicidade

Werner Maison. R. Visc. de Pirajá, 559 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-003. Telefone: (21) 2512-5288.

Hidratação de Monoi

Para hidratar os mais enrolados, o Crystal Hair aposta na Hidratação de Monoi, exclusividade do salão. O tratamento utiliza Manteiga de Monoi que vem do Tahiti, feita a partir das flores de Tiare (Gardênia nativa), combinadas com Óleo de Coco e Vitamina E. Recupera imediatamente os fios ressecados e ainda tem ação anti-idade, proporcionando nutrição, brilho e maciez. A partir de R$ 200.

Crystal Hair. R. Barão de Jaguaripe, 243 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22421-000. Telefone: (21) 2513-2000

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.