Continua após publicidade

Reta final: últimos dias para provar os petiscos do Comida di Buteco

Concurso que envolve 132 bares de todas as regiões da cidade termina neste domingo (7)

Por Redação
4 Maio 2023, 15h59

O Comida di Buteco chega ao último fim de semana e a hora é essa para quem ainda não fez sua “caravana”. Há petiscos concorrentes em todas as regiões da cidade, lembrando que as receitas foram criadas com exclusividade para o concurso e têm como tema as especiarias. O evento vai até domingo (7), e todos os tira-gostos envolvidos têm o valor fixo de R$ 30,00.

+ Novidades no Rio Sul: shopping ganha filiais do Café Cultura e do Cantón

Na Zona Sul, o Mortadella’s (Rua Senador Vergueiro, 44-A, Flamengo. Tel.: 3253-5442) vem fazendo sucesso com o petisco Afogando o Nhoque, uma espécie de fondue de nhoques fritos. Num aparelho especial, são 24 nhoques de massa de batata, ladeados por uma tigela aquecida com ragu de carne assada, caprichada no louro, na salsa e na cebolinha, pimentas calabresa e do reino, e com um toque final de páprica e tomilho.

Compartilhe essa matéria via:

Na Zona Norte, uma boa dica é o Zinho Bier (Rua São Luiz Gonzaga, 2330, Benfica. Tel.: 3556-8310), onde o petisco Junto e Misturado traz a costela no bafo desfiada e temperada à base de ervas e especiarias, com creme de abóbora e queijo de coalho gratinado. Acompanha torradinhas com azeite e alecrim.

No Centro, o Bar Sambódromo (Avenida Salvador de Sá, 77, Cidade Nova. Tel.: 2293-6703) inovou no petisco Na Boca do Polvo, que traz polvo salteado com tomates defumados e confitados, finalizado com caviar de salsinha, farelo de bacon e chimichurri. Tudo acompanhado de crocantes de arroz.

Já na Zona Oeste, o Empório Santa Oliva (Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, 26, Jacarepaguá, Anil. tel.: 3988-8489) apostou nas Coxinhas do Rei: tulipas de frango envoltas no bacon, com batata ralada no panko e parmesão. Acompanha molho picante de aroeira.

Continua após a publicidade

Na Baixada Fluminense, o Buteco do Portuga (Rua Coronel Francisco Soares, 1351, Nova Iguaçu. Tel.: 97018-9227), que já foi campeão, traz o petisco Nosso Presente é Você, um creme de bacalhau, servido com batatas chips.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

E as comunidades também tem vez. No Bar do David (Ladeira Ari Barroso, 66, Chapéu Mangueira, Leme. Tel.: 96483-1046), tricampeão do Comida di Buteco, o petisco Made in Favela é uma trouxinha de mortadela com queijo, orégano, cebola, nozes e manjericão.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.