Última semana do Comida di Buteco: 5 petiscos para provar na Zona Sul
Um giro por bares consagrados e estreantes com suas criações em Copacabana, Laranjeiras e Leme
No Humaitá, o tradicional Bar Palhinha, em seu cantinho no Largo dos Leões (Rua Humaitá, 120-C), oferece o petisco Porcos ao Mar, que é um medalhão de tilápia recheado com queijo coalho, sobre purê de batata baroa e pesto de coentro, com castanha de caju e redução de vinho tinto.
+ Além da Arnaldo Quintela: Botafogo ganha novidades etílicas e saborosas
Outro veterano do concurso, o Baixo Gago é sempre uma boa opção em Laranjeiras (Rua Gago Coutinho, 51), apresentando em 2024 o Flor do Sol: cebola empanada e recheada com arroz de carne seca, coberta com queijo provolone gratinado.
Em Copacabana, e famoso pelas boas empadas, o Botequim Chega Mais (Rua Barata Ribeiro, 247-B) aposta no Baião Carioca. O petisco é um tradicional baião de dois feito com feijão carioquinha, camarões salteados e bacon.
No Morro do Chapéu Mangueira, no Leme, onde o Bar do David (Ladeira Ari Barroso, 66) se tornou parada obrigatória ao se tornar tricampeão do evento, outro estabelecimento fez sua estreia na atual edição. No David, o petisco Pega a visão tem bolinho de arroz à piamontese crocante envolvido com bacon e acompanhado de molho madeira.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
E no Bar da Aurea (Ladeira Ari Barroso, 20, casa 101), o Canoa carioca é o petisco traz uma barquinha de jiló empanada e recheada com creme de carne seca desfiada e palmito pupunha, sobreposta em cama de farofa panko na cebola e hortelã, finalizado com geleia de pimenta agridoce.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/