Continua após publicidade

Além da Arnaldo Quintela: Botafogo ganha novidades etílicas e saborosas

O premiado Vian Cocktail Bar chega ao bairro em casa antiga com direito a café da manhã acompanhado de drinques especiais

Por Pedro Landim
29 abr 2024, 16h47

O piano já está posicionado no segundo andar do antigo sobrado, e o estilo charmoso do bar que encerrou as atividades em Ipanema aporta em Botafogo para a nova fase do premiado Vian Cocktail Bar, com o capricho e a dedicação do casal formado por Fred Vian e Zu Moraes.

+ O melhor fondue do Brasil leva cachaça na receita… E é carioca!

A residência da coquetelaria premiada é uma casa bonita no início da Rua Visconde Silva, com a boa novidade de um brunch com direito a ostras e drinques voltados para a ocasião. De noite haverá jazz ao vivo e sets de DJs aos sábados. O local está em obras para inaugurar em breve.

Compartilhe essa matéria via:
Dim-Sum-chinês
Dim Sum: as delícias chinesas de Vladimir Reis agora no Be+Co (Lipe Borges/Divulgação)

Outra boa nova de uma região onde crescem as boas opções, nas imediações da Rua Real Grandeza, é a chegada do chinês Dim Sum ao espaço colaborativo Be+Co (Rua da Matriz, 54). A casa do chef Vladimir Reis, que havia fechado as portas no Largo do Machado, reabre com cardápio enxuto e seleção dos bolinhos orientais que batizam o negócio, além de pratos como a massa Lanzhou em caldo agridoce, com barriga de porco e ovo frito. A inauguração está prevista para o dia 7 de maio.

Ali perto, no número 71 da Rua Henrique de Novais, quem está em cartaz é o sanduíche “X-Caboquinho”, especialidade amazonense da recém-aberta Manicumã. O dito-cujo leva tucumã (a fruta típica multiuso da Amazônia), banana pacovã frita, queijo coalho e manteiga, um conjunto reconhecido como patrimônio cultural imaterial da cidade de Manaus. O novo ponto vende produtos e prepara receitas típicas da região.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na animadíssima Arnaldo Quintela, onde as novidades fazem fila, já está de portas abertas a Officina Local, nova casa da Locale, que figura na 28ª posição do ranking das melhores pizzarias da América Latina, divulgado na última semana. E tem mais no quadrilátero boêmio: o bar Chanchada, do chef Bruno Katz e sócios, vai expandir o espaço interno com a aquisição da loja em anexo, que está em obras. Ninguém segura esse bairro.

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.