Clique e assine por apenas 7,90/mês

TT Burger Centro oferece batata frita em troca de lixo eletrônico

Ação premia quem descartar smartphone, tablet ou notebook e comprar um hambúrguer TT

Por Redação VEJA RIO - 21 mar 2018, 17h55

A unidade Centro do TT Burger ganha um apelo a mais nessa quinta (22): a responsabilidade ambiental. Quem comprar um dos hambúrgueres do chef Thomas Troigross e também descartar algum lixo eletrônico recebe de cortesia uma porção de batatas fritas. A ação acontece de 12:00 às 15:00.

O evento inaugura a parceria entre a rede de hamburguerias e a startup Tech Trash, que é especializada em captação e correta destinação de lixo eletrônico. A partir desta quinta-feira, a unidade da lanchonete passará a contar com um coletor de lixo eletrônico modelo indoor. Os clientes poderão descartar celulares, notebooks, tablets e seus acessórios que não funcionam mais.

O que é lixo eletrônico

Apesar do coletor instalado no TT Burger ter como principal objetivo o descarte de equipamentos eletrônicos mobile, os equipamentos que compõem essa lista venenosa ao meio ambiente é muito mais abrangente.

Continua após a publicidade

A categoria inclui itens menos divulgados, mas igualmente nocivos ao meio ambiente, como cafeteiras, secadores de cabelo, liquidificadores, videogames e ferros de passar roupas. Os prejuízos do descarte inadequado destes materiais passa pela contaminação do solo e do lençol freático com metais pesados, como chumbo e cádmio, poluição que provoca estragos ambientais difíceis de reverter, além de danos à saúde humana.

TT Burger Centro. Rua da Quitanda, 47. Quinta (22), das 12h às 15h.

Publicidade