Medalha de ouro: Rufino tem a melhor carne no Veja Rio Comer & Beber
No terraço construído com bonita vista, um menu degustação na brasa eleva os cortes argentinos ao patamar da alta gastronomia
Se a presença recente de carnes na brasa no topo de importantes premiações internacionais gerou discussões, pela suposta simplicidade técnica do churrasco, o restaurante no Leblon que tem matriz em Buenos Aires ganhou terraço de ambiente luxuoso para mostrar que cortes bovinos de excelência podem protagonizar um menu degustação na trilha da alta gastronomia. Na sala chamada Terraza, uma imponente cabeça de boi cor de bronze vigia a parrilla cercada de lenhas, onde começa o passeio conduzido pelo chef argentino Agustin Brañas, em balcão para doze clientes.
Uma divina bresaola de wagyu precede surpresas como as finas fatias de ojo de bife com molho tonnato (o clássico de atum). No menu de doze passos (R$ 500,00), a “sobrancelha” do ancho, tida por muitos como o tesouro do boi, tem escolta de purê de batatas e figos marinados. O chorizo é maturado em manteiga de ervas por 45 dias e vem com aspargos assados e vinagrete de limão, e a entraña ladeia um delicioso creme de cebola e vinho torrontés. Embaixo, o salão do restaurante segue o serviço à la carte com destaques como a tira de assado (R$ 168,00, 450 gramas). Golaços de sabor no estilo Lionel Messi.
Rua Tubira, 43, Leblon (86 lugares). 12h/17h e 18h30/23h30 (sáb. 12h/23h30; dom. até 20h). Terraza: Reservas às 20h (fecha de dom. a qua.). @rufinoparrilla, @rufino.terraza. Aberto em 2023. $$$
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
COMER & BEBER 2025/2026 é uma realização de VEJA Rio com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS e 99Food, apoio institucional do Governo do Rio de Janeiro, apoio de Tramontina Hospitality, Nespresso Professional, Baden Baden e Catupiry Profissional, e parceria de Salton.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Caos no Rio: bandidos sequestram ônibus e fecham diversas vias na cidade
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
“Some ou suma”: o recado de Cláudio Castro após megaoperação policial
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Quem são Vittor Fernando e Gabriel Fuentes, atores baleados em Penedo





