De casa nova: tudo sobre a mudança do restaurante Didier para Ipanema
Casa reformada a duas quadras da praia terá bar e deve atrair público jovem da região mantendo os clássicos franceses com acento brasileiro
A charmosa casa ainda está aberta no Jardim Botânico, com o restaurante que leva o nome do chef funcionando a pleno vapor na Rua Alexandre Ferreira, mas o francês Didier Labbé está de mudança para o agito de Ipanema no mês de agosto, ainda sem data para inaugurar mas com tudo pronto no número 124 da Rua Vinicius de Moraes, a duas quadras da praia.
+ Dias Ferreira: evento gastronômico vai animar a badalada rua do Leblon
A casa terá toldo verde, varandinha e um bar como novidade. O Didier de Ipanema quer levar o público jovem da região a conhecer a cozinha de fortes raízes francesas do chef, construída com ingredientes brasileiros.
O imóvel foi totalmente reformado, com 56 lugares e o projeto, para um futuro próximo, de um salão mais reservado no segundo andar, com atmosfera de lounge e conforto para os jantares harmonizados que estão entre as atividades do chef no Jardim Botânico.
O cardápio será menor, acompanhando as dimensões do novo ambiente, sem alterações no estilo e nos clássicos do restaurante tocado por Didier e a mulher, a carioca Ana Virgínia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O almoço executivo promete ser uma das atrações em Ipanema, no modelo que inclui entrada e prato principal. E devem permanecer clássicos dos chef como o folhado de gorgonzola, pera e rúcula; e o elogiado foie gras torchon para a entrada, servido com chutney de manga. O magret com palmito pupunha, aipim rosti e molho de acerola é pedida da ala principal, e a sobremesa île flottante não pode faltar entre as doçuras, com ovos nevados, sorvete de caramelo e amêndoas sobre creme inglês.