Clique e assine por apenas 4,90/mês

Projeto Maravilhas Gastronômicas divulga finalistas

Público poderá ajudar a decidir os campeões em doze categorias a partir da segunda (17) através de votação pela internet

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 12h30 - Publicado em 14 ago 2015, 18h50

Acabou a espera. A comissão organizadora do projeto Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro 2015 (Maravilhas RJ) anunciou a lista dos finalistas que concorrem à terceira edição do prêmio. Os 132 indicados estão divididos em doze categorias representando mais de 50 municípios fluminenses, do interior à capital. As categorias englobam comidas e bebidas. São elas:  Água, Cachaças, Cafés, Cervejas, Conservas, Doces e Compotas, Embutidos, Laticínios, Mel, Pastas e Patês, Queijos e Da Terra.

+ Veja os destaques de comidinhas da cidade

A votação do prêmio será aberta ao público na próxima segunda (17) e os internautas terão até o dia 31 de outubro para escolher os seus favoritos em cada categoria. Os vencedores, eleitos pela soma da avaliação do consultor, que terá peso sete, com o resultado do voto popular, que terá peso três, serão anunciados em dezembro.

Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio
Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio

Além de ampliar as categorias, outra novidade deste ano é que os consultores degustarão os produtos finalistas para votar, levando em consideração a harmonia entre o sabor, a apresentação do produto com o contexto social, histórico, econômico e cultural. Para conhecer os finalistas e votar basta acessar o site oficial.  

Publicidade