Uma longa fila se forma na Cidade do Rock na Gourmet Square, área do Rock in Rio com marcas requintadas e assinaturas de chefs em amplo espaço, com 2 000 quadrados, e ambiente climatizado. A atração ali não é musical, mas tem notas inebriantes de manjericão, orégano, calabresa… Trata-se de um espetáculo gastronômico, repleto de sabores.
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Empreitada do chef Pedro Siqueira, da Ella, as pizzas ao estilo napolitano, de massa fina e fermentação natural, borda chamuscada no capricho, coberta de ingredientes de alta qualidade, são um sucesso. Prova disso é que centenas de pessoas se apinham para conseguir as duas versões em cartaz: marguerita, que leva molho de tomate caseiro, mussarela de búfala, manjericão e azeite; e calabresa, feita com linguiça calabresa especial, molho de tomate da casa e queijo fior di latte (R$ 52,00 cada pedida com 27 centímetros de diâmetro, leia-se quatro fatias). Essa última tem sido a preferida da turma.
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Por dia, são preparadas mais de 3 000 redondas. O segredo, para além dos insumos de primeira, segundo o chef, é a agilidade do serviço. Mesmo com as filas, a entrega costuma levar menos de 20 minutos. A engrenagem da bem-sucedida operação conta com trinta pessoas e levou cerca de 2 meses de preparação. Ao todo, serão mais de 2 toneladas de massa, 900 quilos de queijo, em média, para assar um total de 18 000 pizzas ao longo do festival. Não à toa, ali estão as campeãs de vendas do espaço.
“Temos uma entrega muita rápida, apesar da fila. Pizza é um produto bem típico de evento, assim como o hot dog, mas a nossa é bem feita, com calabresa de qualidade, molho pelati, farinha italiana, ingredientes dos quais não abrimos mão. O boca a boca se espalha pela galera e o resultado é esse fenômeno de vendas”, explica o chef Pedro Siqueira, que tem trabalhado – em pé – cerca de 14 horas por dia para dar conta da demanda.
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Além da afamada pizza, já premiada no guia VEJA RIO Comer & Beber, ele ainda comanda o Push Dog, espécie de irmão caçula da Ella que, como o nome sugere, entrega cachorro-quente. As receitas são elaboradas com salsicha da casa, sem corante ou soja, em versões como o clássico, no pão brioche com ketchup e mostarda (R$ 32,00); o cheese dog, com queijo cremoso e farofa de bacon (R$ 38,00); e o truffe dog, com maionese de trufas negras e farofa de bacon (R$ 38,00). Nesse quesito, as vendas ultrapassam 2 500 unidades por dia no evento. Mas, no balanço geral, pode-se dizer que tudo acaba em pizza!
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