Clique e assine por apenas 4,90/mês

Novos rótulos agitam mercado de cervejas especiais

Conheça quatro lançamentos da última edição do festival Mondial de la Bière e saiba onde encontrá-los

Por Carol Zappa - Atualizado em 2 jun 2017, 12h20 - Publicado em 28 nov 2015, 00h00

Jeffrey Red Pilsen 

Depois do sucesso da Niña (bicampeã do festival no voto do público), a cervejaria do patinho lançou sua segunda receita, uma red pilsen — estilo pioneiro no mercado. Feita com malte alemão e fermento checo de mais de 500 anos de cultivo, tem 5% de teor alcoólico e leve amargor de lúpulo (R$ 14,00, 300 mililitros).

Onde encontrar: Jeffrey Store

Ditriguis

Ditriguis

Ditriguis

Fundada por Sandro Gomes, filho do humorista Mussum (1941-1994), a Brassaria Ampolis investe em seu terceiro rótulo: uma saborosa witbier com 4,5% de álcool que, além do trigo, leva raspas de laranja e pimenta-da-jamaica (12,00, 355 mililitros).

Onde encontrar: Boteco Colarinho

Interstellar

Interestellar Hocus Pocus
Interestellar Hocus Pocus

Lançamento da carioca Hocus Pocus, esta ótima American IPA ganhou a medalha de prata na escolha do público do evento. Com o dobro de lúpulos da já conhecida APA Cadabra e 7% de álcool, tem sabor e aroma cítricos marcantes, que remetem a manga e maracujá.

Onde encontrar: Botto Bar

Verolme

Mistura Clássica_Lata 1L_Verolme
Mistura Clássica_Lata 1L_Verolme

Boa dica para refrescar em dias de calor, esta American Wheat da Mistura Clássica é uma cerveja de trigo de sabor leve e aroma delicado. Além da garrafa de 500 mililitros, chega ao mercado em latão de 1 litro a primeira linha artesanal do gênero no país (R$ 30,00).

Onde encontrar: Quiosque Mistura Clássica. Avenida Pastor Martin Luther King Junior, 126, Del Castilho (Shopping Nova América).

Publicidade