Taças sempre cheias! Rio ganha quatro bares dedicados aos vinhos
As estrelas são as bebidas de produção orgânica e natural. Libô, Tão Longe, Tão Perto, Virtuoso e Lazy valem a visita
Há um renovado cenário no universo dos vinhos, sobretudo nos de produção orgânica e natural, cada vez mais presentes nas taças. Nos últimos meses, ao menos quatro bares dedicados à bebida foram inaugurados nestas praias — um deles, o Libô, da sommelière premiada e residente no luxuoso Lasai, Maíra Freire, em parceria com a chef Roberta Ciasca, que ocuparam uma antiga casa de Botafogo.
+ Queijos brasileiros premiados brilham em menus pelo Rio
+ Chef Claude Troisgros vai servir releituras de pratos do Olympe no Leblon
+ Com a chegada de novos bares, Centro do Rio reforça sua vocação boêmia
O bairro, aliás, está com tudo na seara etílica. É lá que fica também o Tão Longe, Tão Perto (foto), de vinhos nacionais servidos em torneiras, escoltados por queijos e embutidos de pequenos produtores, e o Lazy, extensão da The Slow Bakery, com opções de naturais em garrafas, taças e copos para acompanhar os pratos com as mussarelas produzidas na casa.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Já o Virtuoso aportou em Copacabana, direto de Salvador, exibindo sessenta rótulos orgânicos de países diversos e petiscos de linha contemporânea. Tim-tim!
VEJA RIO Comer & Beber 2024/2025 tem patrocínio de Baden Baden, BTG, JBS, Nespresso, Prefeitura do Rio e Tramontina, apoio do Governo do Rio e parceria do Hotel Fairmont.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/