Novo em Ipanema: ponto da antiga Termas Leblon vira restaurante italiano
Casa será o maior investimento entre os cinco restaurantes do grupo 14zero3 abertos hoje no bairro, que torna-se a república carioca da culinária da Itália
Um italiano diferente, de gastronomia contemporânea em ambiente esfuziante, proporcionando uma experiência inédita em casas do gênero na cidade, é a promessa do sexto restaurante do grupo 14zero3, proprietário de cinco estabelecimentos concorridos no espaço de três quarteirões do bairro de Ipanema, onde a invasão italiana é numerosa.
+ Novidade na Prainha: Dois de Fevereiro leva moquecas ao agito do Porto
O novo restaurante tem abertura prevista para dezembro, e vai ocupar o imóvel onde funcionou a Termas Leblon – que, apesar do nome, fica em Ipanema, no número 522 da Rua Barão da Torre, entre as ruas Garcia D’Ávila e Aníbal de Mendonça.
A empreitada será o maior investimento do grupo que dedicou, em 2021, R$ 4,5 milhões ao projeto do oriental Spicy Fish, na Praça Nossa Senhora da Paz. Na área, a turma dirige também o Posì Mozza & Mare e a Pici Trattoria, ambos louvando a culinária da Itália, e o mediterrâneo Oia, de acento grego.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No dia 12 de setembro, a mesma Barão da Torre vai receber o Nino Cucina, um italiano que é fenômeno de público e crítica em São Paulo, aterrissando pelas mãos do chef e restaurateur Rodolfo de Santis. E a república ipanemense da Velha Bota conta ainda com a Babbo Osteria, que permanece com filas na porta na mesma via.