E o prêmio de melhor granola do Rio vai para… Naturalie Bistrô
A famosa receita desenvolvida pela chef Nathalie Passos leva doze ingredientes
Amêndoa, aveia, agave, cacau, canela, castanha-do-pará, chia, coco seco, fava de baunilha, goji berry, um filete de óleo de coco, uma pitada de açúcar mascavo e — ufa — estão aí todos os ingredientes que compõem a imbatível granola criada por Nathalie Passos, à frente do Naturalie Bistrô. A mistura já desfrutava de fama mesmo antes da abertura da casa, em 2015, quando a chef, formada pelo renomado Natural Gourmet Institute, em nova York, participou de uma feirinha para anunciar a inauguração do negócio. Ali distribuiu saquinhos que continham uma pequena porção de sua crocante seleção de cereais, frutas e oleaginosas.
É campeão: Rafa Brito Pereira (The Slow Bakery) é o padeiro do ano
Resultado: muita gente já chegava ao recém-inaugurado endereço de Botafogo em busca do produto, à época servido apenas em uma sobremesa, o crumble de maçã (R$ 25,60) — em cartaz, aliás, até os dias de hoje. Com tanto sucesso, o destino inexorável da granola era virar item obrigatório do cardápio do Naturalie (leia na pág. 125), vendida em potes de vidro (R$ 34,90, 330 gramas). Cai muito bem como acompanhamento de frutas, iogurtes e outros — ou para simplesmente comer às colheradas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Rua Visconde de Caravelas, 11, Botafogo, ☎ 2537-7443 (80 lugares). 11h/16h (fecha dom.). Aberto em 2015. Clique e peça pelo