Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Muffins de banana com canela

Por Redação VEJA RIO
29 Maio 2015, 20h28 • Atualizado em 5 dez 2016, 12h10
Muffin Banana Canela
Muffin Banana Canela (Reprodução/)
Continua após publicidade
  • Dica da fitness chef Carolina Ayres, responsável pelas receitas da Max Titanium.

    OBS: contém glúten, não contém lactose.

    Ingredientes:

    • 3 bananas catarina
    • 3 ovos inteiros
    • 1 xícara de chá de Farinha de Arroz
    • 45g de whey protein isolado (eu uso o ISO WHEY — não contem glúten nem lactose)
    • 1 xícara de Aveia em Flocos
    • 4 colheres de sopa de óleo de coco
    • Adoçante a gosto (eu uso Sucralose em gotas, fui adicionando e provando a massa crua mesmo para ver se estava como eu queria, lembrando que depois de assado fica menos doce)
    • Canela em pó a gosto (uso uma colher de chá)
    • 1 colher de sobremesa de fermento químico em pó
    • 1 xícara de leite desnatado sem lactose ou leite de soja

    Preparo:

    Bata a banana com os ovos e 1/2 xícara de leite no mixer, adicione a aveia e bata novamente até que vire um creme liso. Adicione os demais ingredientes, exceto o fermento, e misture bem. OBS: o óleo de coco deve ser derretido antes de ser colocado na massa para ficar mais homogêneo. Adicione o fermento por último, junto com 1/2 xícara de leite morno e misture delicadamente. Unte uma forma antiaderente e despeje a massa, asse em forno pré-aquecido a 200oC por aproximadamente 25 min (espete um palito nos Muffins após 20 minutos. Se sair seco. já pode tirar. Se não, deixe mais 5 minutos)

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês