O menu que o chef carioca preparou para a Casa Brasil, dos Jogos de Inverno
Endereço brasileiro em Milão vai misturar torcida e arte, além de servir moqueca em versão de gnocchi e um tiramisù com a cara da caipirinha
Pela primeira vez, o Brasil terá endereço próprio em uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno — e ele vem temperado.
De 6 a 21 de fevereiro, a Casa Brasil Milão (iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil) funcionará na Casa Degli Artisti, perto do Castelo Sforzesco, como ponto de encontro para fãs do Time Brasil e espaço de hospitalidade com experiências esportivas, culturais e gastronômicas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na cozinha, o destaque é o menu assinado por Raphael Rego, apresentado como o primeiro chef brasileiro a conquistar uma estrela Michelin fora do país. Ele criou três pratos para o cardápio do “Degustazione”, restaurante na Casa Brasil acontece. No roteiro: gnocchi verde com molho de moqueca clássica revisitada; barriga de porco com purê de feijão preto, farofa crocante e jus de viande; e uma sobremesa que faz ponte Itália–Brasil, o “caipirinha tiramisù”, releitura do doce italiano inspirada na bebida brasileira.
Além do garfo e faca, a programação inclui transmissão das competições em telão e ativações como simulador de snowboard, pista de curling, estação de videogame, mesa de air rock e um espaço para customização de patches e pins temáticos.
Na parte cultural, entram ações e apresentações que vão de workshop de forró, roda de capoeira e shows de samba a um desfile-performance idealizado pela estilista carioca Alessa Migani, além de participações musicais — incluindo a do snowboarder brasileiro Pat Burgerer.
A Casa Brasil funciona de terça a domingo, das 14h às 22h, com entrada gratuita.





