Continua após publicidade

Arriba! Melhor taco do Rio chega a Botafogo com o bar mexicano Dos Perros

Taqueria do chef que já trabalhou com Claude Troisgros e Felipe Bronze vai abrir as portas no projeto colaborativo Be+Co

Por Pedro Landim
22 fev 2023, 18h11

O melhor taco já feita na história da cozinha “mexicana” no Rio está a caminho de Botafogo e será a próxima novidade entre as marcas do espaço colaborativo Be+Co (Rua da Matriz, 54, Botafogo). Inaugurado em janeiro de 2022 no Condado de Cascais, na Barra, o Dos Perros ocupará em março o container que servia ao vegetariano Brota, de Roberta Ciasca.

+ A volta de um ícone: restaurante Quadrifoglio reabrirá no Jardim Botânico

A taqueria do jovem chef Pedro Carvalho é um lugar de requinte ainda pouco conhecido pelo público da Zona Sul. Com passagens por cozinhas como a do Grand Coeur, de Paris, do chef Mauro Colagreco, além do Olympe, de Claude Troisgros, e do Oro, de Felipe Bronze, Pedro faz seus tacos com milho colorido de cultivo orgânico do Projeto Crioulo, sem modificações genéticas ou pesticidas, um patamar diferente de sabor e saúde em relação ao produto de padrão amarelo da indústria, que encontra-se nos supermercados.

Compartilhe essa matéria via:

No tratamento dedicado à matéria-prima, por sinal, ele inclui o processo da nixtamalização, técnica milenar já realizada por povos como os astecas, no México, que atualmente ocorre através do cozimento do milho em água alcalinizada, abrindo novas chaves de sabor e aproveitamento nutritivo para o ingrediente.

Continua após a publicidade

Não é por acaso que a casa da Barra é frequentada por chefs como Pedro Siqueira (Massa), Gerônimo Athuel (Ocyá), Pedro Coronha e Rafa Gomes (Itacoa e Tiara), que foi chef de Pedro Carvalho na França. Entre enchiladas, flautas, nachos caseiros e outras especialidades mexicanas com recheios frescos, molhos especiais e o trabalho de técnicas como a fermentação, o Dos Perros tem tacos de tortillas flexíveis que abraçam ingredientes variados.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Há no cardápio sabores como barriga de porco com purê de feijão picante, kombucha de abacaxi e picles; brisket de 12 horas finalizado na parrilla, com salsa verde, agrião, vagem francesa e picles de beterraba; e abóbora japonesa e vagem na parrilla, com caldo de legumes queimados e sementes de abóbora. Na sobremesa, os churros com doce de leite apresentam versão maioral do clássico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.