O melhor do inverno: novos sabores e harmonizações na Casa 201

Chef João Paulo Frankenfeld serve oito etapas criativas no Jardim Botânico, com opções artesanais e vinhos de oito países

Por Pedro Landim
8 ago 2025, 06h21
Novo menu da Casa 201
Bluefin na Casa 201: novo menu de João Paulo Frankenfeld tem lardo suíno, gelato de alho-negro e até saquê (Alex Woloch/Divulgação)
Continua após publicidade

Lardo suíno, gelato de alho-negro e até um saquê (que levou toque de lúpulo) estão entre as produções caseiras do chef João Paulo Frankenfeld para o recém-lançado menu de inverno da Casa 201. O percurso de oito etapas (R$ 660,00) oferece o aperitivo de waffle de ouriço com cebola caramelizada e a entrada de atum bluefin marinado no saquê e missô artesanais, com sorvete da bebida japonesa, caviar-mujol e crocante de sagu com togarashi, um mix de especiarias. O prato principal da noite no acolhedor casarão do Jardim Botânico é o chorizo com missô, purê de cenoura, minilegumes e molho de vinho do Porto. A harmonização com rótulos de Espanha, Alemanha, África do Sul, Itália, Brasil, Áustria, Hungria e França custa 420 reais, a cargo do sommelier Raphael Zanon.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Rua Lopes Quintas, 201 (30 lugares). Reservas às 20h (fecha dom. e seg.). @201.casa.

 

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.