Empreitada de Lucio Vieira e Frederico Vian dá vida nova a casarão na Lapa
Chef e bartender premiados estão à frente de uma das maiores inaugurações da gastronomia carioca em 2023
Um belo e centenário casarão da Rua do Lavradio, que no centro da ambientação ostenta uma imensa e linda estante de madeira que pertenceu à primeira loja Lidador, nos anos 1920, é o cenário da empreitada que une Lucio Vieira, chef do ano segundo o VEJA RIO Comer & Beber, e Frederico Vian, eleito o bartender do ano na mesma premiação.
+ Hora do jantar: após cinco anos, Lilia volta a abrir à noite
Sim, a dupla vem forte no Celeste, que será, seguramente, uma das maiores inaugurações da gastronomia carioca em 2023, previsto para o fim de julho. O imóvel de número 11, onde funcionou em outros tempos a Casa Momus, será um bar com pegada de alta coquetelaria, com almoço focado em massas frescas e artesanais, e petiscos espertos e criativos na parte da noite – e podemos esperar boas surpresas do chef responsável pelas “grifes” Lilia e Labuta.
De quinta a sábado, o jazz ao vivo vai comer solto, com DJ na pista superior para finalizar a noite. Fred, proprietário e bartender do Vian, em Ipanema, é também músico formado e vai tratar com carinho a programação instrumental. Nas taças, ele promete ousadas aventuras autorais, em carta inédita.
Frequentadores do Labuta, boteco aclamado de Lucio Vieira na Rua do Senado, Fred e Zu, sua mulher e sócia, entre cervejas em garrafas e torresmos, conheceram o chef e na conversa as afinidades apareceram, antes da abertura do Vian. A ideia do Celeste surgiu naturalmente, nos papos de botequim.
Se o Lilia já levara a gastronomia de alta qualidade à região, hoje aberto também para o jantar às quintas e sextas, a coquetelaria aporta em grande estilo e quem ganha é a cidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui