Continua após publicidade

Tudo começou na pandemia, nas cartas de Roberta Sudbrack para a avó

Chef lança na segunda (22) o livro Um tal cheiro de ambrosia, com palavras e reflexões dedicadas a Dona Iracema, figura fundamental na vida da cozinheira

Por Pedro Landim
19 ago 2022, 16h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “No momento de luta e resistência, com todas as dificuldades de manter o negócio e os funcionários, no pior cenário da pandemia, recebi dela uma mensagem me dizendo: faça ambrosia“.

    Publicidade

    As palavras são de Roberta Sudbrack. E foi assim que o aroma do doce de leite e ovos, na receita mágica da Vó Iracema, se espalhou pela casa e pela vida da chef.  A iguaria se tornou um fenômeno de vendas no delivery da cozinheira, e motivou cativante troca de afetos e mensagens com amigos, clientes e admiradores nas redes sociais.

    Publicidade

    + É japa quente: sugestões nipônicas para degustar em temperaturas amenas

    Ambrosia: doce é a ponte de afeto do livro de Sudbrack para a Vó Iracema
    Ambrosia: doce é a ponte de afeto do livro de Sudbrack para a Vó Iracema (//Divulgação)

    Roberta lança nesta segunda (22) o livro Um tal cheiro de ambrosia – Conversas com Vó Iracema (Editora Interseção Design de Histórias), reunindo as “cartas” póstumas escritas na internet para avó, que a criou desde a infância, descrita sempre pela chef como a sua maior inspiração.

    Publicidade

    O lançamento será na Livraria Blooks (Espaço Itaú de Cinema, Praia de Botafogo, 316), às 19h, e terá como convidada especial a cantora Zélia Duncan para um bate-papo aberto com Roberta, e leitura de passagens do livro, realizado através de financiamento coletivo.

    Compartilhe essa matéria via:

    A obra seleciona 37 conversas com destaque de algumas frases da avó, que retratam a sua personalidade. Fotografias do arquivo de família e de objetos pessoais foram usados pelos artistas Marcia Albuquerque e Maurício Plannel na composição das colagens que complementam a narrativa.

    Publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Há também um pequeno caderno de receitas a partir da memória afetiva de Roberta, em histórias contadas à beira do fogão, além de relatos de convidados como Adriana Calcanhotto, Laura Góes, Tamara Klink e Zélia Ducan. O projeto que celebra o centenário de Dona Iracema, falecida em 2018, reuniu cerca de 220 benfeitores, que escolheram recompensas como o café e a ambrosia da Vó Iracema, panelas e frigideiras de ferro.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.