Clique e assine por apenas 4,90/mês

iFood e Uber vão disputar mercado de delivery

Para enfrentar a americana, que trará para o Brasil o UberEtas, a empresa de entregas se antecipou e lançou o SpoonRocket, que inclui restaurantes sofisticados 

Por Fabio Codeço - Atualizado em 2 jun 2017, 11h53 - Publicado em 30 nov 2016, 16h54

Tão logo a americana Uber anunciou o lançamento do serviço de entregas em domicílio UberEats, em meados do ano, o Grupo iFood tratou de se mexer para entrar na concorrência. A companhia brasileira, líder no mercado de delivery, adquiriu uma ferramenta de entrega rápida nos Estados Unidos e lançou, há três meses, o aplicativo SpoonRocket. Antes disponível apenas na ciade de São Paulo, o serviço acaba de chegar ao Rio.

+ Antica Osteria dell’Angolo serve almoço completo por R$ 59,00

Sushi Leblon, eleito o melhor restaurante japonês
Sushi Leblon, eleito o melhor restaurante japonês

A principal diferença em relação ao iFood, que faz somente a ponte entre restaurante e cliente, é que a nova ferramenta cuida de toda a logística, com entregadores próprios e embalagens especiais. As entregas, eles garantem, respeitam o tempo máximo de 35 minutos. Para sair na frente, a iFood tem outro diferencial: concentrou esforços para atrair restaurantes de alto padrão, que não tinham nenhum tipo de entrega. E conseguiu. Já estão contratados endereços como Sushi Leblon, Mr. Lam, Giuseppe Grill, Miam Miam, Zuka, entre outros. Outra novidade é a possibilidade de o cliente acompanhar por um mapa todo o trajeto do pedido, desde o preparo até a chegada. 

Publicidade