Guia Michelin 2025: a lista completa de indicados e estrelados no Rio
Dois novos restaurantes receberam a concorrida estrela da publicação, e sete ganharam o selo da boa relação entre preço e qualidade

O time dos restaurantes cariocas agraciados com uma estrela no Guia Michelin ganhou dois novos integrantes: a Casa 201, do chef João Paulo Frankenfeld, considerados restaurante e chef do ano de 2024 pelo VEJA RIO COMER & BEBER, e o Oseille, restaurante onde o chef Thomas Troisgros apresenta seu menu degustação. A seleção de 2025 do guia, anunciada na segunda (12), em São Paulo, traz ainda, com um estrela no Rio, os restaurantes Cipriani, Mee, San Omakase e Oteque, que tinha duas e perdeu uma delas. Seguem agraciados com duas estrelas os restaurantes Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, e Oro, de Felipe Bronze.
+ Muitas camadas: as lasanhas aquecem a alma no outono do Rio
O guia reúne também endereços com o selo Bib Gourmand, indicando lugares que se destacam na relação preço-qualidade, e sete restaurantes novos aparecem na lista: os italianos Sult, Artigiano e Pici Trattoria; o vegetariano Brota; o francês Didier; o Maria e o Boi, de comida de acento brasileiro; e o variado Miam Miam.
Há outros quatro estreantes no grupo dos 30 que fazem parte da edição de 2025, elencados entre aqueles que cumprem os padrões determinados pela publicação. São eles o Babbo Osteria; o Ocyá da Ilha Primeira; o Quinta da Henriqueta; e o Rufino Parrilla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em sua versão contemporânea, o guia que começou a avaliar restaurantes nos anos 1920 considera e recomenda os seguintes estabelecimentos como os melhores do Rio, além dos agraciados com as estrelas: Babbo Osteria, Chez Claude, Clan BBQ, Escama, Giuseppe Grill Leblon, Haru Sushi, Henriqueta, Izär, La Villa, L’Etoile, Lilia, Marine Restô, Mäska, Mr. Lam, Naga, Nôa, Nosso, Ocyá Ilha e Leblon, Quinta da Henriqueta, Rubaiyat Rio, Rudä, Rufino Parilla, Spicy Fish, Sud, O Pássaro Verde, Sushi Leblon, Térèze, Território Aprazível, Tiara, e Toto.