Porco é vida: festival de torresmo leva 25 expositores à Barra em agosto
Evento que percorre cidades do interior de São Paulo chega ao Uptown com leitões, joelhos, costelas e outros cortes suínos, além de shows musicais
Vai ficar todo mundo “bacontente“, ou “de bacon a vida“. Todos os trocadilhos sobre as facetas mais gostosas da barriga de porco estão valendo quando o assunto é o Festival do Torresmo, evento que estreia no Rio louvando o abençoado porco. A comilança está marcada para as duas primeiras semanas de agosto, de 4 a 7, e de 11 a 14, sempre de quinta a domingo, no Uptown, na Barra da Tijuca.
+ Os dez quiosques finalistas do Prêmio Sabores da Orla
Com entrada franca, serão 25 expositores de gastronomia e muitas churrasqueiras oferecendo joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, costela suína, pernil, pancetta e outros “pecados”.
A organização prevê cerca de 100 mil pessoas nos oito dias de festa, com o consumo de 10 toneladas de proteína suína, no festival que tem diversas edições realizadas em cidades de São Paulo e Minas Gerais. Entre os convidados, o chef paulista Adan Garcia, especialista em carne de porco, vai apresentar seus famosos baião de dois e o arroz carreteiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O evento terá também cervejas artesanais, espaço kids e programação musical de shows com covers de Tim Maia, Legião Urbana e da banda Queen, entre outros artistas.