Clique e assine por apenas 4,90/mês

Festival Cervejeiro Carioca tem edição na Barra no fim de semana

Após duas datas em Laranjeiras, o evento ocupa a Cidade das Artes pela primeira vez de sexta (9) a domingo (11), com cervejas, gastronomia, moda e música

Por Carol Zappa - Atualizado em 9 jun 2017, 19h05 - Publicado em 9 jun 2017, 19h04
Festival Cervejeiro Carioca: edição na Barra FCC/Divulgação

Depois de duas edições em Laranjeiras, na Casa Polônia, o Festival Cervejeiro Carioca aporta na Barra pela primeira vez. Entre sexta (9) e domingo (11), o evento, com entrada franca, ocupa a Cidade das Artes com rótulos de dezoito marcas, além de gastronomia, moda e programação musical.

Entre as geladas, estão algumas cervejarias premiadas no prestigiado Festival Brasileiro da Cerveja, que aconteceu em março em Blumenau (SC), como Gaspar Family Brew, Secreta, Trópica, W Kattz e Bierteria. Juntam-se a essas marcas como Candanga, Mohave, Hija de Punta, Hocus Pocus e Suburbana. Como já é tradição, o evento vai abrigar no sábado (10) uma brassagem aberta, organizada pela AcervA Regional Rio. Às 14h, o grupo de cervejeiros artesanais vai mostrar ao vivo as etapas de elaboração da bebida, apresentando processos, insumos e equipamentos.

Para matar a fome, sanduíches, hambúrgueres, ceviche, doces e outras delícias de marcas como Espírito de Porco, Pappa Jack e Bike Retrô Gourmet. Na ala musical, Qinho Qinhones se apresenta na sexta (9), com versões de clássicos de Marina Lima, seguido do DJ Marcelinho da Lua. Repetindo a dobradinha da edições anteriores, o FCC divide o espaço com o Silo Criativo, que reúne alguns dos principais expoentes da cena de moda independente do Rio, com marcas locais de roupas e acessórios. Para as crianças, a novidade é o Espaço Kids. 

3º FESTIVAL CERVEJEIRO CARIOCA

Continua após a publicidade

Cidade das Artes. Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca. Sexta (9), das 18h às 22h; sábado (10) e domingo (11), das 13h às 22h. Estacionamento pago no local. Entrada gratuita.

Publicidade