Da Ferro e Farinha ao Fatchia, pizza-bar cresce e aparece no Rio
Em casas como Officina Local e Ella, a boa é ter um pedaço de redonda numa mão e um bem-feito coquetel na outra
Uma fatia de pizza numa mão e, na outra, um drinque. Já não se fazem mais pizzarias como antigamente, e isso é bom: os fornos agora têm dividido atenção com o melhor da coquetelaria.
A tendência dos pizza-bares, iniciada em casas como a Ferro e Farinha (foto), de Sei Shiroma, e a Ella, do chef Pedro Siqueira, começou tímida, mas finalmente fermentou e cresceu em solo carioca.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Aberto em agosto, o Fatchia assa pizzas retangulares e queijudas de autoria do DJ Rodrigo Facchinetti, que também é responsável pelo som. Entre discos de vinil e aquele clima de barzinho, desfilam pelo salão coberturas criativas (tipo couve kale e molho caesar) e coquetéis como o gloria groove, de uísque fino infusionado com café, cacau e cereja.
+ Chef Claude Troisgros vai servir releituras de pratos do Olympe no Leblon
+ Queijos brasileiros premiados brilham em menus pelo Rio
+ Com a chegada de novos bares, Centro do Rio reforça sua vocação boêmia
+ Conheça quatro novos bares de vinhos naturais e orgânicos
Em Botafogo, a Officina Local nasceu com o mesmo propósito, e a Jotabê, no Jardim Botânico, serve suas redondas com carta da premiada mixologista Jessica Sanchez. Perdoem o trocadilho, mas parece que a margherita encontrou mesmo a margarita.
VEJA RIO Comer & Beber 2024/2025 tem patrocínio de Baden Baden, BTG, JBS, Nespresso, Prefeitura do Rio e Tramontina, apoio do Governo do Rio e parceria do Hotel Fairmont.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/