Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Evitando desperdícios, coletivo ReAprove aporta na Void Botafogo

O projeto, que se vale de alimentos não aproveitados, reúne nomes da gastronomia carioca na cozinha da House of Food nesta quarta (12)

Por Carol Zappa Atualizado em 11 abr 2017, 20h01 - Publicado em 11 abr 2017, 17h10
Projeto ReAprove: time de cozinheiros aproveita alimentos descartados na cozinha da Void Botafogo Reprodução/Facebook

Os números são assombrosos: segundo o IBGE, cerca de 1 300 toneladas de produtos alimentícios ainda em condições de consumo são descartadas diariamente no Rio. De tanto lamentar esse desperdício, um grupo de cozinheiros, como Jimmy McMannis (do projeto Ogrostronomia) resolveu se unir em prol de uma gastronomia consciente. Assim surgiu o projeto ReAprove, que firmou uma parceria com o Mercado municipal oficial do Rio, o CADEG, para reaproveitar alimentos reprovados e descartados em receitas criativas.

Na quarta (12), Allan Sales (Burgertopia), Yasser Regis  (Ex-Touro) , Igor Maurício  (Maria Fumaça Food Truck), Ana Carolina Garcia  (Càm O’n), Nelson Nascimento (Mi Casa 328) e Rafael Cavalieri aportam na House of Food, cozinha colaborativa da Void Botafogo, na estreia oficial do projeto. Nesse dia, a partir das 12h, eles vão preparar pratos como picadinho carioca, chilli de porco com fritas e lasanha de berinjela e abobrinha.

Mais informações na página do evento no Facebook.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade