Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Sempre ele: dono do Belmonte promete ressuscitar tradicional japonês Azumi

Depois de recuperar casas como Amarelinho, Cervantes e Mosteiro, Antônio Rodrigues diz que reabrirá o histórico restaurante com o cardápio preservado

Por Redação
9 abr 2024, 16h24 •
A imagem mostra um lombo suíno à milanesa sobre molho curry
Azumi: receitas quentes como o tonkatsu curry marcaram o cardápio de Copacabana (Rodrigo Azevedo/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Enquanto Alissa Ohara está em temporada de 50 dias no Japão, onde fará homenagem em família pelos sete anos da morte do pai, Isao Ohara, o fundador do histórico e extinto restaurante Azumi, o empresário Antônio Rodrigues anunciou no Rio que o “templo” da comida japonesa voltará a funcionar no Leblon, sob sua administração, em parceria com Alissa, que estava à frente da casa original de Copacabana.

    + Guia elege melhores vinhos da América do Sul; lançamento terá degustação

    Responsável por “ressuscitar” estabelecimentos tradicionais como o Nova Capela, o Amarelinho, o Cervantes, e o Mosteiro, e dono da rede Belmonte de bares, o cearense Antônio anunciou a inauguração da nova versão do Azumi para agosto, no imóvel situado na esquina entre as ruas Dias Ferreira e General Venâncio Flores, em frente ao Belmonte do Leblon.

    Compartilhe essa matéria via:

    Antônio, famoso por criar o serviço volante de empadas e salgadinhos que circulam entre as mesas nos seus bares, diz que o cardápio original do Azumi será preservado, com suas especialidades e cozinha quente tradicional japonesa, com as receitas da família Ohara.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês