Clique e assine por apenas 4,90/mês

Cinco cursos on-line para aprender a cozinhar na quarentena

As sugestões incluem aulas de alimentação saudável com Bela Gil, técnicas de cozinha contemporânea com Felipe Bronze e receitas com Henrique Fogaça

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 26 mar 2020, 16h58 - Publicado em 26 mar 2020, 16h40

O isolamento social em função da pandemia do coronavírus tem deixado muita gente com tempo ocioso, sobretudo aqueles que não podem desempenhar suas atividades em home office. Mas ainda assim precisam seguir as recomendações de ficar em casa para evitar aglomerações e a propagação do vírus.

+Movimento “Apoie Um Restaurante” busca ajudar casas afetadas pela crise

Para quem gosta de cozinhar ou deseja aprender, a Curseria, plataforma de cursos on-line, dispõe de cinco módulos com chefs renomados em suas respectivas áreas, por preços entre R$ 390 e R$ 790. Desde o último dia 16, a procura por cursos que possam ser feitos na segurança do lar aumentaram em 30%. Aos interessados, estão lá, por exemplo, nomes como Bela Gil e Felipe Bronze ensinando técnicas e receitas para você aprender. Tudo isso, vale frisar, sem sair de casa.

Confira cinco opções:

Cozinha contemporânea com Felipe Bronze – (mais de oito horas de conteúdo divididas em dois( módulos e 14 aulas)
O chef ensina as técnicas e criatividade para desenvolver seu potencial na cozinha. É possível aprender cortes de carnes e vegetais, ingredientes para ousar nos sabores, cocção para elevar o nível dos pratos. Há ainda receitas para comer com a mão, cozinha de vanguarda, segredos da brasa e cozinhas tradicionais ao redor do mundo. As aulas são divididas em:
Aula inaugural
Módulo 1:técnica e criatividade
Módulo 2: pelo mundo da gastronomia

Felipe Bronze: segredos da cozinha contemporânea Curseria/Divulgação

Aprenda técnicas e receitas com Henrique Fogaça – (mais de quatro horas de conteúdo divididas em 16 aulas)
Com o jurado do “Masterchef”, é possível aprender a dominar os utensílios necessários – “Organização é tudo!”, conhecer as facas indispensáveis para um mestre-cuca, aprender as técnicas de corte, como escolher e combinar os melhores ingredientes, quais os segredos de um dos pratos principais do cozinheiro, entre outros aspectos.

Confeitaria com Dani Noce – (mais de 17 horas de conteúdo divididas em 18 aulas)
A confeiteira ensina o passo a passo da arte de confeitar por meio do domínio dos processo e técnicas profissionais. Na prática, ela aborda temas como precisão, organização e preparação, utensílios essenciais, características de cada tipo de ingrediente, como fazer seus próprios ingredientes, pontos das caldas e geleias e domínio do banho-maria. A doceira ainda dita a receita de um pudim, de ganaches e de cremes clássicos.

Dani Noce: técnicas de confeitaria Curseria/Divulgação

Alimentação saudável com Bela Gil – (mais de sete horas de conteúdo divididas em quatro módulos e 18 aulas)
A apresentadora ensina diversas receitas nutritivas e saudáveis. A filha de Gil ajuda a compreender todo o ciclo dos alimentos e a conhecer os ingredientes da alimentação saudável e as substituições: (o que é sem glúten, sem lactose, como ingerir proteínas sem carne). São mais de 50 receitas, além de um cardápio prático para uma semana inteira. Os conteúdos das aulas são:
Aula inaugural: um estilo de vida!
Módulo 1: construindo uma alimentação saudável!
Módulo 2: modelos alimentares
Módulo 3: substituições
Módulo 4: dia a dia saudável e com autonomia: cardápio para uma semana
Aula de fechamento: doce, saudável e nutritivo

Churrasco Perfeito com Rogério deBetti – (quatro horas de conteúdo divididas em 10 aulas)
Ao longo dessas aulas, o professor explica o que um bom churrasco precisa e ensina ainda carcaças e cortes bovinos, maturação para atribuir maciez e sabor à carne e técnicas para grelhar.

Publicidade