Continua após publicidade

Carta ao leitor: tudo sobre o prêmio COMER & BEBER 2023/24

Time de jurados participou da escolha dos vencedores em 37 categorias do Oscar da gastronomia carioca, incluindo inéditas, como "melhor feijoada"

Por Fernanda Thedim
Atualizado em 23 out 2023, 16h37 - Publicado em 26 out 2023, 19h00

A temporada 2023 foi de ebulição no cenário da gastronomia, com inaugurações importantes e a ascensão de novos nomes ao redor das cozinhas de restaurantes, bares e estabelecimentos de comidinhas. É o que revela a fotografia dos 37 campeões do COMER & BEBER 2023/2024, indicados por um júri composto de treze integrantes, entre jornalistas da equipe da revista e profissionais de diferentes áreas que cultivam o apreço pela boa mesa.

Cada avaliador indicou três estabelecimentos por categoria, em ordem decrescente: o primeiro levou 5 pontos; o segundo, 3; e o terceiro, 1. Do somatório final, saíram os grandes vencedores do ano, alguns em categorias inéditas. Pela primeira vez, VEJA RIO laureia chefs em destaque no campo da sustentabilidade e da causa social, além de uma turma talentosa da culinária peruana, da trattoria moderna e da cozinha de hotel.

Compartilhe essa matéria via:

Em bares, um prato clássico dos cardápios boêmios encontrado por toda a cidade também foi alçado ao pódio — mais à frente você saberá onde degustar a melhor feijoada do Rio. A seleção campeã passa ainda pelas comidinhas, com o inédito título de melhor éclair, sobremesa que ganhou protagonismo no último ano com a inauguração de lojas especializadas e a invasão nas vitrines das boas confeitarias cariocas. O menu está uma delícia do início ao fim.

Continua após a publicidade

+ Cris Beltrão
Restauratrice e colunista de VEJA RIO

Fernanda Thedim
editora-chefe

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA RIO impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te oferecer!

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)