Continua após publicidade

Belê, Liga dos Botecos e Spaghettilândia fecham as portas

No Rio Design Leblon, o restaurante Itacoa também deixou de funcionar

Por Redação
Atualizado em 4 out 2024, 13h35 - Publicado em 4 out 2024, 13h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Liga dos Botecos: bar publicou foto da casa nas redes avisando o fechamento
    Liga dos Botecos: bar publicou foto da casa nas redes avisando o fechamento (Instagram/Reprodução)

    Enquanto vive-se um período de muitas aberturas e novidades entre bares e restaurantes na cidade, os últimos dias têm sido de fechamentos de estabelecimentos distintos, em diferentes regiões do Rio

    No Jardim Botânico, o Belê pretende abrir pela última vez nesse sábado (5) para uma “saideira” na casa de três andares, conhecida no Jardim Botânico, de esquina com as ruas Lopes Quintas e Visconde de Carandaí. O ponto tem se mostrado difícil para os negócios desde o fechamento do Lorenzo Bistrô, em 2019. De 2022 para cá, já estiveram por lá o Malkah, o Gabriela Gourmet e o Belê, dos mesmos donos. O último apostava em comida regional brasileira com novas roupagens.

    + Breakfast Weekend chega ao Rio com café da manhã a partir de R$ 34,90

    A cena dos bares também sofreu perda sentida pelos clientes, que foram pegos de surpresa com a notícia, na segunda (30), de que a Liga dos Botecos estava fechando as portas depois de 6 anos de atividades. Uma nota no Instagram informou que “os bares que se juntaram nessa Liga querida continuam funcionando em seus locais originais, e quem ficar com saudades vem de delivery pra aproveitar nossos pratos em sua casa”. A Liga foi uma união de Botero, Bar do Momo, Cachambeer e Bar da Frente, com seus pratos e petiscos no endereço, agora fechado, da Rua Álvaro Ramos, 170.

    Compartilhe essa matéria via:

    Na Cinelândia, um clássico de quase 80 anos também não resistiu, infelizmente, e fechou as portas levando uma parte da história do Centro. Citada na letra de samba Ladrão de Galinha, do compositor Nei Lopes, e frequentada, nos áureos tempos, por figuras como o poeta Ferreira Gullar e o sambista João Nogueira, a Spaghettilândia encerrou as atividades na Rua Álvaro Alvim, e uma placa na porta anuncia: “Vende-se”. Eram famosos os pratos enormes de massas variadas, assim como os bifes à milanesa e a figura generosa do dono, Seu Serafim.

    Outro que encerou sem alarde as atividades foi o ponto do restaurante Itacoa, no Rio Design Leblon. A casa criada pelo chef Rafa Gomes, que também funciona em Paris, o endereço onde tudo começou, continua em atividade na matriz carioca do Shoping Village Mall. Paulo Pacheco, presidente do grupo BFW, dono do restaurante, afirma: “Foi um fechamento estratégico, já que o shopping irá passar por uma obra significativa. Resolvemos nos antecipar para que esse momento seja feito com tranquilidade, e nada impede que após a reformulação nós possamos ocupar um outro espaço no local”.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.