Festival tem batata de Marechal, cachorro do Gaúcho e mais comidas de rua
Reunião de sabores populares no Shopping Nova Iguaçu terá também acarajé de um quilo e show com a bateria da União da Ilha
O acarajé pesando um quilo, o cachorro-quente com um metro de comprimento e a caipifruta de três litros têm presença confirmada, ao lado de clássicos populares como a batata frita de Marechal Hermes, na primeira edição do festival Comida di Rua, evento que levará também a bateria da União da Ilha ao Shopping Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A festa dos “podrões”, como são conhecidas algumas das gostosuras exageradas das ruas da cidade, ocorre de sexta (25) a domingo (27), um programa para o último fim de semana de março onde cada expositor apresentará uma versão gigante de petisco para os clientes dividirem a família, por até R$ 60,00, e outras comidinhas servidas a partir de R$ 5,00.
+ Bar com o DNA do Caverna levará drinques, petiscos e rock a Botafogo
A lista de mais de 30 opções do que podemos chamar de culinária popular carioca representa diversos bairros. Além da famosa e farta batata de Marechal, que leva coberturas como calabresa e frango à passarinho (sim, ele mesmo, frito sobre a batata frita), estarão presentes a Carne de Sol do Baixinho, de Bangu; o Acarajé da Lenaide, da Pechincha; e o Ducara Pão de Alho, com os sanduíches enormes e cobertos de queijo gratinado. Comidas famosas nas ruas de Nova Iguaçu também marcam presença, como o Skullburguer, e a torre de hambúrguer com cheddar da Resenha do Sabor.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O festival em Nova Iguaçu também vai contar com música ao vivo com jeito de aperitivo para o Carnaval de abril. Estão confirmados o bloco Batuke de Batom (sexta, às 20h), e as baterias da União da Ilha (sábado, às 20h) e da Império da Uva (domingo, às 19h). As crianças têm espaço para se divertir com o unicórnio mecânico, brinquedos infláveis e oficinas infantis.