Quase 40% dos bares e restaurantes do Rio tiveram prejuízo em julho
Pesquisa da Abrasel RJ aponta que, mesmo com a retomada das atividades, o setor segue fortemente impactado pelos efeitos da pandemia
Realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RJ (Abrasel RJ), entre 12 e 24 de agosto, uma nova pesquisa aponta que, mesmo com a retomada das atividades, o setor segue fortemente impactado pela pandemia. De acordo com o levantamento, 39% dos estabelecimentos tiveram prejuízo no mês de julho, enquanto 35% fecharam no equilíbrio e 26% tiveram lucro no período.
+Rio cobrará comprovante de vacina para estádios, teatros e cartões-postais
Quando comparado a junho, o índice aponta uma melhora significativa: à época, 47% alegaram ter ficado no vermelho.
“Estamos melhorando de modo consistente, com o faturamento voltando. Mas o endividamento das empresas e a pressão inflacionária preocupam”, pontua Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.
+Conheça o Bão, o novo restaurante ‘ítalo-mineiro’ do chef Kiko Faria
A pesquisa também mostra que 26% das empresas do setor no estado do Rio não conseguiram honrar integralmente o pagamento dos salários em agosto, índice um pouco pior do que a média nacional (16%). Além disso, por aqui 63% das empreitadas têm pagamentos em atraso e 77% das empresas têm algum empréstimo contratado atualmente.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui