Clique e assine por apenas 4,90/mês

Bar no Centro abriga debate, feira e música no fim de semana

Al Farabi abriga no sábado (16) bate-papo com escritores e roda de samba. No dia seguinte, a Junta Local aporta por lá com nova edição

Por Carol Zappa - Atualizado em 2 jun 2017, 12h09 - Publicado em 15 abr 2016, 14h42

Misto de sebo, bar e restaurante no Centro, o Al Farabi confirma sua vocação para a cultura e a gastronomia com dois eventos neste fim de semana. No sábado (16), a casa recebe a editora Mórula e os escritores Marcelo Moutinho e João Felipe Brito, cronistas do livro O meu lugar, para um bate-papo sobre Madureira. A conversa começa às 13h e passeia por causos sobre o bairro consagrado em versos musicais por Arlindo Cruz. Depois, a partir das 15h, Chico Alves comanda sua tradicional roda de samba.

No domingo (17), o espaço abre as portas excepcionalmente para abrigar mais uma edição da Junta Local, feira de pequenos produtores focada na área de gastronomia e no consumo consciente. As barraquinhas se espalharão pela Rua do Rosário e dentro do bar, que vai preparar um cardápio especial com os produtos à venda na feira. No menu, bobó de camarão, preparado com aipim orgânico; feijoada completa com feijão e couve orgânicos; salada do alfa, com mix de folhas orgânicos, além picadinho carioca, carro-chefe da casa, feito com cogumelos paris orgânicos. O evento acontece de 11h às 17h e terá ainda uma mesa-redonda para discutir a produção de queijos. Ambos são gratuitos.

Al-Farabi_Feijoada Completa
Al-Farabi_Feijoada Completa
Publicidade