Clique e assine por apenas 4,90/mês

Bar do David é o vencedor do Comida di Buteco

Em sua sexta participação, o bar do Chapéu Mangueira, no Leme, conquista o primeiro lugar e concorre ao título de melhor boteco do país 

Por Carol Zappa - Atualizado em 2 jun 2017, 12h06 - Publicado em 1 jun 2016, 19h44

Foram anunciados nesta terça-feira (31) os vencedores da nona edição Comida di Buteco, em uma festa no Rio Scenarium, na Lapa. De 15 de abril a 15 de maio, o tradicional concurso gastronômico convocou os cariocas a percorrer a cidade (além da Baixada Fluminense e até Paquetá) para provar os quitutes inéditos criados pelos 46 bares participantes. Além do melhor petisco, os botecos foram avaliados pelo público e por um júri especializado nos quesitos atendimento, higiene e temperatura da bebida. Representante do Morro Chapéu Mangueira, no Leme, o Bar do David foi o grande campeão da noite, com o petisco ressurgência, uma salada de frutos do mar com feijão-fradinho.

É a primeira vitória do boteco, que participa do evento desde 2011. O vencedor participará agora da etapa nacional, concorrendo com os campeões de outros estados ao título de melhor boteco do país. O resultado será divulgado no dia 5 de julho, em uma cerimônia de encerramento no Rio.

Comida di Buteco_ ArtChopp_TipoRei
Comida di Buteco_ ArtChopp_TipoRei

O segundo lugar ficou com o estreante Colarinho Branco, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que concorreu com o delação premiada, feito de tiras de carne de porco envolvidas com provolone e bacon empanado no parmesão, acompanhado três molhos: nirá com pimentões, agridoce com pimentas e barbecue. Um dos vencedores da edição passada,o Art Chopp, de Jacarepaguá, conquistou a terceira posição com o tipo rei bolinho à mineira. Trata-se de uma porção de bolinhos com massa feita com queijos mussarela e  minas, temperados 24 horas no chope e recheados de torresmo, linguiça mineira e couve. O tira-gosto vinha acompanhado por uma pequena porção de torresmo e linguiça mineira, além de um copinho de cachaça com mel e canela.

Comida di Buteco_ Momo_Hamburguer
Comida di Buteco_ Momo_Hamburguer

Bar do Momo, na Tijuca, abocanhou o quarto lugar com o estandarte de ouro, um hambúrguer feito com 200g de carne (costela, cupim e acém), compota de bacon e pesto de agrião, servido no pão de milho. Outro estreante, o Boteco do Teixeira, em Duque de Caxias, foi o quinto colocado com a punhetinha do teixeira (lascas de bacalhau banhadas no azeite extravirgem, azeitonas pretas e cebolas, salpicados em alho torrados e salsinhas). 

Confira os outros concorrentes

Comida di Buteco_ BotecoTeixeira_PunhetinhaTeixeira
Comida di Buteco_ BotecoTeixeira_PunhetinhaTeixeira
Publicidade