Vinho e Arte outra vez
Por Marcelo Copello O vinho mais uma vez se une a arte. A vinícola catarinenese Villa Francione lançou uma série de vinhos com rótulos criados pelo artista Juarez Machado. O artista, que também é catarinense, criou uma coleção de quadros inspirados nos cinco sentidos (olfato, tato, audição, paladar e visão), além dos universos exterior e […]
Por Marcelo Copello
O vinho mais uma vez se une a arte.
A vinícola catarinenese Villa Francione lançou uma série de vinhos com rótulos criados pelo artista Juarez Machado. O artista, que também é catarinense, criou uma coleção de quadros inspirados nos cinco sentidos (olfato, tato, audição, paladar e visão), além dos universos exterior e interior. Estas sete telas estão expostas na Galeria de Arte da Villa Francioni em São Joaquim e suas reprodução tornaram-se rótulos de sete novos vinhos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contrarrótulo de cada garrafa.
Quem também deu às mãos à arte é a vinícola Miolo, que está lançando a nova safra de seu tinto Gamay trazendo no rótulo uma reprodução da obra mais famosa de Tarsila do Amaral, o quadro Abaporu.
Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)


Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
O vinho na obra de Van Gogh
De Próprio Punho (Patricia Mayer): “Me pergunto se endureci como pessoa”
Os programas que César Tralli e Ticiane Pinheiro gostam de fazer no Rio





