Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Designer italiano cria couro vegano a partir do vinho

á pensou em se vestir de vinho? Pois já é possíve!

Por Marcelo Copello 11 jun 2017, 12h42

á pensou em se vestir de vinho? Pois já é possíve!

Conhecido como Wineleather, o couro vegano foi desenvolvido pelo designer italiano Gianpietro Tessitore, a partir da prensa das sobras de partículas sólidas da produção do vinho.

O designer e sua equipe há tempos buscavam maneiras de utilizar os restos da produção de vinho, atentos com sustentabilidade, ética, proteção da saúde dos trabalhadores e dos consumidores, respeitando o meio ambiente. “Nosso objetivo era atender uma demanda latente de consumo verde e sem crueldades”.

A Itália é a maior produtora de vinho do mundo e descarta quase 7 bilhões de de kilos de bagaço que normalmente seriam deixados de alguma forma na natureza. Hoje com essa quantidade o italiano produz três milhões de metros do couro de vinho. Incrível não?

O material ganhou Global Change Award 2017, obtendo reconhecimento internacional. Segundo Gianpiero: “Esse é um prêmio importante que nos impulsiona para o mundo da moda com grande força. Para mim é uma grande satisfação ter criado um novo material Made in Italy representando duas grandes excelências italianas: moda e vinho”.

Leia mais em : http://www.marcelocopello.com

Continua após a publicidade

Publicidade