O vinho vai muito além do seu líquido. O vinho engloba o desejo de consumo de cores, sabores, aromas e histórias. Um bom rótulo é capaz de atrair o comprador.
Pensando nisso o site www.spotandweb.it realizou uma pesquisa para avaliar quais critérios são fundamentais na hora da compra. O resultado:
26% dos consumidores são atraídos pelo logotipo
22% pela marca
17% pela região de origem
Mais especificamente, a pesquisa indica que a beleza do logotipo é altamente relevante na compra, sendo ainda mais desejados rótulos com brasões e espadas.
A pesquisa foi feita através das redes sociais com 500 pessoas com faixa etária entre 25 e 60 anos.
Algumas informações também são relevantes na pesquisa:
23% dos entrevistados leva em consideração informações encontradas nas redes sociais para efetuar a compra.
19% por indicação de estabelecimento ou pessoas próximas.
14% analisam sites de vinhos para efetuar a compra
e 11% costumam comprar vinhos que já tenham degustado.
Aqui no site você vi encontrar muito mais do que apenas rótulos bonitos para sua próxima compra:
https://www.marcelocopello.com/vinhos