Famoso por suas músicas românticas e sucesso nos anos 80, Sting é proprietário de uma grande propriedade em Chianti, o Il Palagio. A vinícula já tem no currículo 6 rótulos à venda no mercado internacional. Um vinho branco, um rosé, e quatro tintos, incluindo um Chianti DOCG.
O mais novo é o Beppe Rosato Toscana IGT, que foi feito primeiramente usando uvas de Sangiovese. Seu nome foi dado por um gerente do vinhedo: Beppe, que é agora aposentado, mas trabalhou em Il Palagio por 59 anos. Beppe Rosato é a última edição da gama de vinhos da propriedade de Sting.
“Eu não sou um grande bebedor de vinho tinto e adoro vinhos brancos e rosé, então eu perguntei se poderíamos fazer um rosé – apenas o suficiente para minhas necessidades …”
Semana passada, Sting relançou o tinto “Message in a bottle”, ele agora se chamará Roxanne, também um de seus grandes sucessos musicais. O vinho é 80% de Sangiovese, 10% de Merlot e 10% de Syrah e por questões burocráticas e patente ele será relançado no mercado americano.
Sting e sua esposa, também a frente da propriedade, acreditam que uma de suas melhores uvas seja a Merlot, apesar da maioria dos 13 hectares de vinhedos em Il Palagio sejam de Sangiovese.
Curioso é que Sting não era um grande conhecedor de vinhos e acabou comprando a propriedade após degustar um vinho com o antigo proprietario achando que era um vinho da casa, mas após a compra das terras, soube que se tratava de um conhecido Bordeaux.
Os vinhos de Sting custam no mercado algo entre 15 e 40 Euros. Nada exorbitante se comparado a outros rótulos de celebridades. Sting explica que assim como suas canções, seus vinhos são para todos e não de um pequeno grupo.
São eles:
Message in a Bottle, Rosso Toscana IGT, 2015
Sister Moon, Toscana IGT, 2014
Casino delle Vie, Toscana IGT, 2014
Message in a Bottle, Bianco, Toscana IGT, 2016
When We Dance, Chianti DOCG, 2015
Beppe Rosato Toscana IGT, 2016