Imagem Blog

Solta o som Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Aqui cabe de tudo: do popular ao alternativo, do clássico ao moderno. Confira as novidades, bastidores e críticas sobre o que acontece no mundo da música dentro e fora do Rio de Janeiro
Continua após publicidade

Folia de Reis em Laranjeiras

Tradição cheia de colorido, música e humor desce o Morro da Formiga e ocupa os jardins da RioFilme neste domingo (7), a partir das 10h, com entrada grátis

Por Pedro Tinoco Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jan 2018, 13h58
Folia Rosa de Reis em desfile no Morro da Formiga, no ano passado: manifestação de origem religiosa trazida da Europa e enriquecida pela cultura africana (RioFilme/Divulgação)

Manifestação de origem religiosa que remonta à Europa, a Folia de Reis atravessou os séculos e o Oceano Atlântico para, no Brasil, transformar-se, influenciada por elementos da cultura africana. Com colorido, música e humor bem típicos, a representação da viagem dos três Reis Magos rumo a Belém, ao encontro do recém-nascido menino Jesus, é encenada todo começo do ano por pessoas que, de forma heroica e anônima, preservam a tradição. Um desses grupos, o Folia Rosa de Reis, surgido há 13 anos no Morro da Formiga, na Tijuca, vai ser a primeira atração, em 2018, do Domingo nas Casas, programação abrigada na sede da RioFilme (Rua das Laranjeiras, 307). Neste domingo (7), a partir das 10h, e de graça, trinta integrantes do Rosa de Reis vão desfilar instrumentos de percussão, sanfonas e fantasias pelos jardins das históricas Casas Casadas. Em seguida, ganharão as ruas da vizinhança em cortejo liderado por três palhaços que representam os reis magos.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.