Imagem Blog

Solta o som Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Aqui cabe de tudo: do popular ao alternativo, do clássico ao moderno. Confira as novidades, bastidores e críticas sobre o que acontece no mundo da música dentro e fora do Rio de Janeiro
Continua após publicidade

Conversa com um astro da música

A trajetória de Antonio Meneses, por ele mesmo, na Sala Cecília Meireles (e, sim, vai ter palinha musical)

Por Pedro Tinoco Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 ago 2017, 11h50 - Publicado em 25 ago 2017, 18h49
Antonio Meneses: entrevista ao vivo na Sala Cecília Meireles (MCR Studio/Divulgação)

No mundo pop, chamam de “meet & greet” a prática de se cobrar mais algum do fã, além do ingresso, por um encontro relâmpago com seu ídolo. No mundo clássico, os admiradores de Antonio Meneses, um dos músicos mais prestigiados do circuito erudito internacional, vão ter a chance de acompanhar um bate-papo sem tanta pressa do violoncelista brasileiro com João Luiz Sampaio, autor da biografia Antonio Meneses: Arquitetura da Emoção. O encontro inaugura a série de entrevistas Tutti na Sala, neste domingo (27), a partir das 17h (com entrada a 10 reais). Na programação organizada pelo site Tutti Clássicos, administrado pelas jornalistas Debora Ghivelder e Luciana Medeiros (co-autora de Arquitetura da Emoção), a conversa acontece no Espaço Guiomar Novaes, anexo da Sala Cecília Meireles com capacidade de público para 200 pessoas. Meneses, filho de João Jerônimo, trompista da Orquestra do Theatro Municipal, ganhou seu primeiro violoncelo do pai, sem maiores explicações, quando tinha 10 anos. Depois de estudar na Europa com nomes como o virtuose italiano Antonio Janigro (1918-1989) e amealhar prêmios do naipe da medalha de ouro no prestigiado Concurso Tchaikovsky, de Moscou, em 1982, tornou-se um dos grandes nomes da cena erudita – e vai contar mais ou menos como tudo aconteceu neste domingo, dia 27, com direito a palinhas musicais ao vivo. Para inspirar os interessados, segue abaixo um dos muitos momentos de brilho do violoncelista, um concerto no Japão, em 2008, com Elgar no programa:

https://www.youtube.com/watch?v=9nklQZF5hkg

+ O homem dos muitos instrumentos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.