Imagem Blog

Renata Araújo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Renata Araujo
Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go!
Continua após publicidade

Onde comer perto dos parques: 15 restaurantes essenciais em Orlando

Muito além da junk food, meca da diversão também na gastronomia tem excelência e fartura para todos os gostos e famílias

Por Renata_Araújo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 fev 2024, 16h45

Quem disse que uma ida ao Disneyworld Resort é sinônimo de comer apenas junk food? Se você é daqueles que fica farto de sanduíches e batatas fritas, se liga nesta lista de lugares em Orlando que vão te surpreender. Afinal, a gastronomia na Flórida se sofisticou e foi muito aprimorada com a chegada do Guia Michelin em 2022, que reafirma a culinária típica do estado, com produtos cultivados localmente e frutos do mar frescos até fusões únicas de culturas ao redor do mundo.

restaurantes orlando
Orlando tem restaurantes excelentes! (Renata Araújo/Divulgação)

Portanto, de opções dentro de luxuosos hotéis, até mercados gastronômicos, vinícolas e restaurantes badalados em cidades vizinhas, há excelência e fartura para todos os gostos e famílias!

Celebration

Columbia 

Aberto em 1905, em Tampa, o Columbia é considerado o restaurante mais antigo da Flórida! Com diversas unidades espalhadas por Orlando, a de Celebration já tem mais de 30 anos. Com influências das culinárias espanhola e cubana, o restaurante tem no cardápio uma salada que foi eleita pelo USA Today, um dos jornais mais respeitados dos EUA, como uma das melhores do país!

columbia-restaurante-celebration
Ambiente do Columbia (Renata Araújo/Divulgação)
columbia-restaurante-celebration-2
Com a famosa salada! (Renata Araújo/Divulgação)

Disney Springs

Enzo’s Hideaway 

Bar e restaurante italiano no melhor estilo speakeasy, ou seja, escondido! Ele tem como inspiração os bares clandestinos dos anos 20, que ficavam em túneis. Por isso, o acesso é feito por uma escada, logo abaixo do Maria&Enzo’s, restaurante do mesmo grupo. Com ambiente descontraído, o menu conta com entradas, massas e carnes.

enzo's hideaway orlando
Bar Enzo’s Hideaway em Orlando (Renata Araújo/Divulgação)

Jaleo by José Andrés

Original de Washington D.C (e com casas em Las Vegas e Chicago), esta é a autêntica casa de tapas do renomado chef José Andrés. Portanto, no menu encontramos tapas variadas, da cozinha tradicional e contemporânea espanhola, além de paellas preparadas em fogo de lenha. Além disso, o ambiente tem pé direito alto, lustres modernos e tons de vermelho, marca registrada da casa.

jaleo orlando
Ambiente elegante do Jaleo (Renata Araújo/Divulgação)
jaleo orlando
Paella com camarão (Renata Araújo/Divulgação)

Morimoto

O restaurante japonês (com casas em Miami, NYC e Las Vegas), comandado pelo chef Masaharu Morimoto, faz um verdadeiro passeio pela gastronomia asiática, com pratos da culinária chinesa, japonesa e até coreana. Já o ambiente é lindíssimo e amplo, com dois andares, cozinha aberta e sushibar. 

Continua após a publicidade
morimoto orlando
Morimoto (Renata Araújo/Divulgação)

STK Steakhouse

Com dois andares e 1.300 m², a steakhouse tem ambiente elegante e um simpático terraço ao ar livre. Certamente o destaque do menu são os cortes de carnes nobres, como NY Strip e Dry-Aged, mas há também frutos do mar e saladas. O restaurante também oferece brunch nos fins de semana.

restaurantes-em-orlando
Autêntica steakhouse americana (Renata Araújo/Divulgação)

Summer House on the Lake

Aberto em dezembro de 2023, o restaurante nos dá a sensação de estarmos em uma casa de praia, como bem diz o nome. Ideal para qualquer hora do dia, com opções de sanduíches, saladas, massas, tacos e pizzas. Além disso, ficou famoso por conta de seus deliciosos cookies, com direito até a cookie bar.

restaurantes orlando
Ambiente descontraído (Renata Araújo/Divulgação)
restaurantes orlando
Pizzas deliciosas (Renata Araújo/Divulgação)

Kissimmee

Formosa Winery Tasting House

A Formosa Winery Tasting House é tanto um restaurante quanto uma cave, onde são oferecidas degustações de mais de 50 rótulos de vinhos de todo o mundo. Além disso, foi premiada como o melhor brunch de Orlando. Crianças e pets são permitidos e podem usufruir do belo jardim.

restaurantes orlando
Vinícola em Orlando (Renata Araújo/Divulgação)
restaurantes orlando
Um programão em Orlando! (Renata Araújo/Divulgação)

No cardápio, tábuas de charcutaria, sanduíches e saladas, além do frango e waffles – um dos must da casa. Ela ainda oferece regularmente noites de música ao vivo, bem como aulas de pintura, onde você pode decorar taças de vinho em um ambiente de aula guiada por profissionais. Esta é realmente uma vinícola e casa de degustação de destino única!

restaurantes orlando
O waffle é um dos carros chefe da casa! (Renata Araújo/Divulgação)

Grand Lakes

Knife&Spoon

Com uma estrela Michelin, o restaurante fica dentro do belíssimo hotel Ritz Carlton. Sob o comando do chef John Tesar, tem ambiente elegante, amplo e moderno, com design impressionante além de um charmoso bar. No menu, pratos contemporâneos de carne entrelaçados com frutos do mar, além de massas variadas. Destaque para a câmara de maturação, que conta com diversos cortes e, inclusive, iguarias como Wagyu.  

Continua após a publicidade
restaurantes orlando
Restaurante estrelado em Orlando (Renata Araújo/Divulgação)

Orlando

Cooper’s Hawk

Inspirada em Napa Valley, o restaurante oferece uma experiência que reúne gastronomia e vinho. No menu, com receitas americanas e contemporâneas, cada prato tem uma seleção especial de vinhos para harmonizar. 

restaurantes orlando
Ótima dica para quem curte vinho! (Renata Araújo/Divulgação)
restaurantes orlando
Charmoso bar de vinhos (Renata Araújo/Divulgação)

The H
(Mkt at DrP)

O restaurante apresenta um cardápio variado, preparado por diferentes chefs com experiência internacional, que trazem sabores e ingredientes diversos. Da cozinha aberta saem pratos cozidos em forno a carvão e grelhados a carvão, churrasco de cozimento lento, pratos defumados e também frutos do mar.

restaurantes orlando
Ambiente do The H (Renata Araújo/Divulgação)

Seito 

Restaurante japonês refinado,  mas com uma vasta influência mexicana, com diversas iguarias e ótimas opções para compartilhar.

restaurantes orlando
Ótimo japonês em Orlando (Renata Araújo/Divulgação)

Walt Disney World Resort

Capa

Com uma estrela Michelin, o restaurante espanhol fica no terraço do 17º andar do Four Seasons Walt Disney World, um dos melhores hotéis cinco estrelas de Orlando. A especialidade da casa são cortes de carnes especiais, tapas, e frutos do mar frescos da Flórida. O ambiente chama atenção por sua elegância e sofisticação, e dos pátios externos, é possível assistir a queima de fogos do Magic Kingdom e Epcot!

restaurantes orlando
Ambiente lindo do Capa (Renata Araújo/Divulgação)
restaurantes orlando
Entradinhas do Capa (Renata Araújo/Divulgação)

Winter Garden

Plant Street Market

O Plant Street Market é um programa bem legal para aqueles dias de descanso dos parques. Ele fica em Winter Garden, descolado, com uma área ao ar livre super agradável! São vários tipos de comida e até uma cervejaria considerada a melhor da Flórida, a Crooked Can. Nos fins de semana rola também o Farmer’s Market, com vários produtores locais. Para esticar o passeio, ainda dá para visitar as lojinhas por perto.

Continua após a publicidade
restaurantes orlando
Mercado gastronômico em Orlando (Renata Araújo/Divulgação)
restaurantes orlando
Uma das melhores cervejarias! (Renata Araújo/Divulgação)
restaurantes orlando
Adorei este lugar! (Renata Araújo/Divulgação)

Winter Park

Ava MediterrAegean

Restaurante elegante e moderno, de cozinha mediterrânea. Os pratos valorizam ingredientes frescos, mais saudáveis e “da terra”, como frutas, legumes, especiarias exóticas e água de rosa. Destaque para a salada grega com queijo feta e o robalo. 

restaurantes orlando
Ambiente do restaurante (Renata Araújo/Divulgação)
restaurantes orlando
Salada grega com queijo feta (Renata Araújo/Divulgação)

Boca

Com ambiente acolhedor, que mescla elementos de uma casa de fazenda industrial, o restaurante oferece uma culinária simples, com “flat breads”, sanduíches e saladas, assim como criações sazonais frescas.

restaurantes orlando
Burger e batata frita (Renata Araújo/Divulgação)
restaurantes orlando
Já salva essa dica em Orlando! (Renata Araújo/Divulgação)

Depois dessa da lista, será que deu pra te convencer que o circuito gastronômico de Orlando vai muito além dos parques e é de alta qualidade?

Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go! e autora da página de instagram @youmustgoblog

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.