Imagem Blog

Renata Araújo

Por Renata Araujo
Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go!
Continua após publicidade

Onde comer bem antes de embarcar em aeroportos brasileiros?

Fizemos uma seleção de seis chefs que comandam restaurantes em terminais do país

Por Renata_Araújo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 mar 2024, 11h55

Sabemos o quanto é prudente chegar com antecedência nos aeroportos antes de viajar. E enquanto a gente espera o horário do voo, volta e meia bate aquela fome e somos obrigados a ir em busca de onde nos alimentar. Isso sem falar em quando há atrasos e cancelamentos.

maha-guarulhos-ambiente-2-1160x770
Restaurante Mahá, da chef Ariani Malouf, em Guarulhos (Renata Araújo/Divulgação)

Pois a boa notícia é que a qualidade dos restaurantes em aeroportos no Brasil melhorou demais! Você não precisa ficar mais dependendo de “junk food” e pode ter uma experiência pra lá de agradável. Portanto, listo aqui seis restaurantes em aeroportos do Brasil, para que você possa comer bem e com agilidade, muito além “comida de aeroporto”.

É cada vez mais frequente o número de chefs que têm optado por levar seus menus para os aeroportos no Brasil, onde o tráfego de pessoas é super movimentado!

jamie oliver aeroporto
Há boas opções nos aeroportos! (Renata Araújo/Divulgação)

Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, Salvador

Mesa de Tereza

Em Salvador, por exemplo, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, você tem a chance de comer no excelente restaurante Mesa de Tereza, da chef baiana Tereza Paim, famoso no Rio Vermelho com o nome de Casa de Tereza. Celebrando sabores baianos, o restaurante oferece o melhor da cozinha brasileira, localizado na praça de alimentação do aeroporto e com aproximadamente 250 m². A casa apresenta refeições do café da manhã ao jantar.

mesa de teresa salvador
Mesa de Tereza, em Salvador (Renata Araújo/Divulgação)
Renata Araújo e a chef Tereza Paim
Renata Araújo e a chef Tereza Paim (Renata Araújo/Divulgação)

Aeroportos Antônio Carlos Jobim (Galeão), Rio de Janeiro; Hercílio Luz, em Florianópolis e Salgado Filho, em Porto Alegre

A Saideira

Já o chef carioca Thiago Sodré (ex-Nola) está presente nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Hercílio Luz, em Florianópolis. O simpático Saideira fica logo depois do Freeshop, no Rio, e tem um cardápio para cada parte do dia. Pode ser um café da manhã reforçado, um almoço saudável e até um belo jantar.

restaurante saideira galeão
Restaurante Saideira, no Galeão (Renata Araújo/Divulgação)

O Saideira tem três unidades: duas no Galeão e uma no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Para a hora do almoço, os viajantes vão encontrar receitas saborosas e tempero brasileiro. Para o happy hour, a coquetelaria apresenta diversas opções. Aliás, caso a viagem seja noturna, os comensais podem aproveitar as pizzas de fermentação natural.

Continua após a publicidade

Jamie’s Deli

No GIG e também no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, você encontra o restaurante Jamie’s Deli, do midiático chef inglês Jamie Oliver. Conhecido por estrelar programas americanos de culinária, ele tem a proposta de “ajudar as pessoas em movimento a comer bem, servindo alimentos frescos e rápidos”. Aliás, conceitos essenciais para a correria de aeroporto!

renata araujo jamie oliver gig
Tem Jamie Oliver no GIG! (Renata Araújo/Divulgação)

Aeroportos Santos Dumont, Rio de Janeiro, e Congonhas, São Paulo

Tapioteca

Quem passar pelos Santos Dumont, no Rio, ou por Congonhas, em São Paulo, encontrará a simpática Tapioteca, do chef alagoano Guga Rocha. O menu oferece opções livres de glúten e lactose, além de priorizar ingredientes orgânicos e frescos. Por isso, o chef criou mais de 20 tapiocas com nomes e estilos de cidades do mundo. Os viajantes também podem acrescentar na massa chia, gergelim, cacau ou beterraba em pó, substituir a massa tradicional por crepioca ou montar sua própria tapioca. Rápido, prático e fácil!

tapioteca
Tapioteca (Renata Araújo/Divulgação)

Aeroporto de Guarulhos, São Paulo

Mahá – comida brasileira

No aeroporto mais movimentado do Brasil você pode saborear os pratos bem executados da chef matogrossense Ariani Malouf, do Mahá. Em pleno Terminal 2, o restaurante tem uma proposta leve e descontraída, com receitas autênticas brasileiras. Com opções de café da manhã, como salgados, sucos e cafés, o restaurante também oferece sanduíche, saladas, massas e pratos de carne.

Continua após a publicidade
maha-guarulhos-ambiente-5-1024x768.jpeg
Mahá, restaurante de comida brasileira (Renata Araújo/Divulgação)

Cortés Asador em GRU

Sabia que é possível comer uma legítima parrilla argentina no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos (SP)? O Cortés Asador é especializado em cortes e cozinha de fogo, oferecendo diversas opções no seu variado menu. Aliás, tudo é preparado na Parrilla, um sistema argentino de grelhas inclinadas a 45°, bem próximas à brasa do carvão, que reduz a absorção de gordura e doura a carne por fora, mantendo-a suculenta, liderado pela chef Daniela França Pinto.

cortes-guarulhos_ambiente3_ilana-lichtenstein
Ambiente do Cortés, em Guarulhos (Ilana Lichtenstein/Divulgação)

Portanto, agora você já sabe onde comer quando tiver na correria de aeroporto e não tem mais desculpa para se alimentar mal!

Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go! e autora da página de instagram @youmustgoblog

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.