No clima de Paris 2024, 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel
Opções combinam excelente gastronomia com paisagens deslumbrantes do monumento mais famoso e desejado do mundo
Com todos os olhos voltados para Paris e sua reputação como a cidade mais bonita do mundo, que tal explorar uma lista de 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel? O monumento icônico inaugurado em 1889, conhecido como a “dama de ferro” e símbolo incontestável da capital francesa, está sem dúvida presente no imaginário de viajantes de todo o mundo.
Mesmo que Paris esteja passando por transformações devido aos jogos (e alguns estejam até fechados neste momento) ou caso você não tenha a oportunidade de visitar a cidade agora, é possível guardar este precioso ranking para uma futura viagem. Com seus imponentes 324 metros de altura, equivalente a um prédio de 101 andares, a Torre Eiffel pode ser avistada de diversos pontos da cidade, oferecendo um visual deslumbrante e memorável!
Almoçar ou jantar com vista para esse ícone parisiense para muitos turistas se torna um dos pontos altos da viagem. Por isso, destaco alguns lugares que proporcionam essa experiência única! A combinação de gastronomia refinada e uma vista fora de série certamente vai te fazer vivenciar a magia e o encanto da Cidade Luz de uma maneira especial!
Conhecida como a cantina do museu Palais de Tokyo, a carta do Bambini, em Paris, é naturalmente italiana. Enquanto isso, o ambiente é descontraído, porém elegante, entre chique e cool, como ele mesmo se auto define. O menu conta com pratos tradicionais da culinária italiana, assim como pizzas. Além disso, o bar oferece coquetéis variados.
End: 13 Avenue du Président Wilson
O mais recente dos restaurantes com vista para a Torre Eiffel fica dentro do hotel So Paris e é super disputado! Ele se define com uma brasserie parisiense chique e animada e também com ares novaiorquinos. À noite tem DJ e vale chegar cedo para pegar este inigualável pôr do sol. Há também um bar separado onde a lista de coquetéis remete aos anos 70. Last but not least, há ainda um clube onde a noite ferve, com ares de Studio 54.
End: 10 Rue Agrippa d’Aubigné
Aberto para almoço e jantar e queridinho das influencers de moda, ele fica dentro do Palais de Chaillot. A decoração remete aos glamurosos anos 30 e o terraço oferece o visual tão esperado pelos turistas: de cara para a Torre. O bar todo em mármore é belíssimo e vale até comer ali mesmo no balcão. No cardápio, muitos frutos do mar, saladas e algumas carnes, tudo elaborado pelo chef Benoît Dargère. O serviço podia ser melhor, entretanto temos a Torre para nos fazer sorrir. Aliás, donos são os mesmos do Monsieur Bleu e Loulou, outros restaurantes chiques em Paris, que você lê abaixo.
End: 1 place du Trocadéro
L’Oiseau Blanc
No sexto andar do elegante hotel Peninsula Paris fica o restaurante de alta gastronomia, batizado em homenagem ao primeiro avião que tentou fazer a travessia do Atlântico, em 1927, e que desapareceu duas semanas depois. O ambiente é chique sem exageros, a comida é primorosa, e de quebra tem a vista mais desejada de Paris. Ou seja, uma combinação perfeita! O cardápio, criado prioriza pratos da culinária tradicional francesa, com destaque para os melhores produtos locais e itens cuidadosamente selecionados todos os dias no mercado.
End: 19 Av. Kléber
Les Ombres
A vista para a nobre soberana desta vez fica dentro do Museu do Quai Branly. Aliás, conhecido como MQB, ele gerou controvérsias com sua inauguração em 2006 e é também uma boa atração para o dia. A gastronomia do Les Ombres é francesa mediterrânea enquanto o ambiente é refinado e o serviço atento.
End: 27, Quai Branly
Langosteria
Restaurante italiano magnífico localizado no luxuoso hotel Cheval Blanc Paris. Bem badalado e com um grande salão onde as mesas têm pouco espaço entre elas, oferece vistas estonteantes de Paris do terraço. Seja de dia ou seja à noite, independentemente da época do ano, uma experiência incrível! Como o nome dá a entender, há muitos frutos do mar frescos e algumas massas no cardápio. O restaurante é independente e conta com endereços em Milão e Portofino e vai abrir em Londres em 2025.
End: 8 Quai du Louvre
Neste restaurante de gastronomia italiana em Paris, você vê a Torre Eiffel de longe, mas ele é tão agradável, gostoso e com mesas ao ar livre, que resolvi adicionar à nossa lista. O elegante Loulou fica em um lugar belíssimo, dentro do Museu de Artes Decorativas, que pertence ao Louvre, ou seja, se torna um passeio completo.
End: 107 rue de Rivoli
Mais um restaurante dentro do museu Palais de Tokyo, e um dos meus preferidos em Paris! Ambiente sofisticado, em estilo art déco, e ótima gastronomia contemporânea. A vista da Torre Eiffel está no terraço, ou seja, você consegue vê-la nos meses mais quentes do ano, quando as mesas são colocadas ao ar livre. Entretanto, dá sempre para dar uma escapada durante o inverno para fazer uma foto do monumento mais conhecido do mundo. Mesmo assim, vale conhecer o restaurante elegante e sempre movimentado, do brunch ao jantar, em plena agitada Paris.
End: 20 Avenue de New York
Madame Brasserie
Localizado no 1º andar da icônica Torre Eiffel, a uma altura impressionante de 58 metros acima do solo, fica o Madame Brasserie. Portanto, a vista não é exatamente DA Torre, mas achei por bem incluí-lo na lista. Este elegante restaurante foi projetado pelo renomado designer Patrick Jouin e é o local perfeito para uma pausa durante um dia de passeio pela capital francesa. Para completar, a gastronomia é assinada pelo premiado chef Thierry Marx.
O asiático Mun fica na movimentada Av. Champs-Élysées e oferece amplo salão, decoração caprichada, varanda, culinária japonesa e ótima carta de drinques. Não se assuste com o vai e vem até o terraço de comensais em busca do melhor clique da torre.
End.: 52 Av. des Champs-Élysées, 75008 Paris.
Com um terraço com um visual de cair o queixo no 9° andar da loja departamentos Le Printemps, ele tem mesas bem coladas umas nas outras, no estilo típico parisiense. Já o ambiente é descontraído e o serviço poderia ser mais simpático, mas a gente acaba admirando a Torre e esquece destes pequenos detalhes. A comida estava correta e a champanhe gelada, que é o que interessa quando estamos jantando em Paris, não é mesmo?
End: 2 rue du Havre
Brasserie moderna com serviço de excelência e vistas estonteantes de Paris, novamente no hotel de luxo Cheval Blanc. Localizado no sétimo andar, de frente para a Pont Neuf e ao lado da reformada loja La Samaritaine, um endereço nobre e uma experiência fenomenal, tanto no almoço quanto no jantar. Aliás, gosto mais do Tout Paris que do Langosteria, acima citado.
End: 8 Quai du Louvre
Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go!